quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"I just want to be the best I can be." Siri Lindley

Nadando com dificuldade na ajuda dos 1900m de altitude e sendo quase o último atleta, estava bastante desmotivado para terminar essa carrera...
Já estava pronto para desistir (talvez eu não fosse mesmo bom pra isso!?), mas derrepente pensei no que minha treinadora, a Siri Lindley, sempre diz: "Apenas faça o melhor que você puder naquele dia, sem se preocupar com o resultado." A Siri ganhou sua primeira Copa do Mundo num dia que ela foi a última a sair da água. Grande atleta e exemplo!
Então pensei... Ao menos meia dúzia eu tenho que alcançar... rsrs

Ao final, também competimos por prazer e porque gostamos de "jogar", e assim fui escalando as montanhas de Guatapé o mais rápido possível, e como numa brincadeira contando nos retornos quem seria o próximo que iria ultrapassar... Fazendo as pernas e o pulmão queimar e me divertindo nas curvas estreitas das decidas a 60 km/h. Depois correndo consistentes 10km em 36'39", recuperando ainda mais algumas posições e de 45° ao sair da água terminei a Copa do Mundo de Guatapé em 27°!
Em entrevista a coloradotriathlon.com a Siri explica que fazer o seu melhor, sem expectativas de resultados, é muito mais fácil e menos pressão do que rotular um objetivo de ter que ganhar uma prova, ou ganhar pontos, ou ainda entrar para uma seleção.

Depois de tanto tempo machucado, e abençoado de ter uma treinadora como a Siri, essa prova foi um primeiro passo para ganhar confiança, principalmente no pedal onde estava tendo mais dificuldade durante a temporada.

De olho na próxima disputa no Rio de Janeiro com a prova do Rio Triathlon no dia 10 de Novembro!!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Se entregam flores em La Paz!?

Não google, não é na Bolívia, é uma cidadezinha Argentina na província de Entre Rios...
Klga Flores, Monica C.
Caramba! Esse google é bom mesmo, a Monica de La Paz faz aniversário no mesmo dia 26 de Outubro. Mas a ortopedista Monica C. Flores não vai entregar flores para a minha Flor. (Sem poetismo, já que aquele cliché "Flores para uma flor." não funciona com nenhuma Florência! rsrs

Ahh Floreria, asi es como si llama donde vendense flores, gracias Google.
Mais algumas pesquisas e já vi que vou googlezar sem sucesso...

Carol, donde hay florerias en La Paz!??

Ahh, deixa eu apresentar a Carolina, foi ela que começou toda essa história tirando uma foto minha no triathlon de La Paz, em janeiro. A foto foi pro facebook e a sua irmã Florência deixou um comentário: "ooh la la!!"

Mmmmm... demorou alguns meses, mas com alguns chats fomos descobrindo sincronias, que passaram a formar diacronias e finalmente se concretizou um namoro quando nos encontramos em Curitiba à alguns meses.

Carol, Carol, donde hay flores en La Paz!!??

Uhmm Nem sempre o facebook e o google é tão efetivo! Mas como temos construído tudo isso online, acho que vale a lembrança por aqui! Assim já apresento aos amigos do blog a Florência que com certeza vai estar nas próximas fotos e postagens!
(Eu e ela no Jardim Botanico de Curitiba!)
 
Bom, minha intenção era enviar flores para imaginar o sorriso dela, mas como aprendi no esporte, a jornada quase sempre vale mais a pena que o próprio objetivo, assim conto a curta saga imaginando vários sorrisos e risadas pela blogosfera!

Feliz Aniversário Flor!! Espero que tengas un super dia de cumple, y que possamos celebrar muchos otros juntos!
Deporaenterai Chichimica! ;)

domingo, 13 de outubro de 2013

Desafio da Transição!

Postando um ensaio fotográfico diferente que fiz alguns dias atrás.
Como no triathlon temos que ser rápidos nas transições, a Mr. Turk me desafiou para uma transição em grande estilo!!
Do terno social para a sunga de praia em 8 segundos!!

Muito engraçado e divertido!! O resultado segue abaixo!
Obrigado Mr Turk!

Matéria retirada do tumblr Mr. Turk...

Who’s That Man … In Mr Turk!

It’s a bird. It’s a Plane… no, it’s Mauro Cavanha, International Triathlon Superstar. Mauro is currently training to compete in The ITU World Cup in Colombia. His goal is to make the Brazilian Olympic Team and compete in his home country in the upcoming Summer Olympics.

In the world of triathlons there’s a lot of talk about “transitions,” getting out of your wetsuit into your bike gear, and from bike ensemble to running look. There are more outfit changes than a Lady Gaga concert. I thought I’d test Mauro on his transition from Mr Turk tailored suit to Mr Turk swimsuit. He’s going to have to work on his speed but his form was perfect.

Good luck Mauro!

Follow Mr Turk on FacebookPinterestTwitterInstagram





sábado, 12 de outubro de 2013

Good Feeling!!

Dia 30 de setembro foi dia de LA Triathlon!!

Não foi uma das melhores provas em termos de performance, mas com certeza das melhores em termos de sensação! Me senti bem e pude puxar um ritmo forte, apesar de não estar no pico de performance, não me sentia com essa força a tempos!
Na foto acima com meus queridos amigos Bobby, que também participou, e Valerie que esteve na torcida!!

Terminei em 7° lugar e muito contente especialmente em não sentir mais nenhum sinal da minha última lesão, depois de 8 meses lutando com joelho e quadril.

O clima tem estado ideal para treinar aqui em Los Angeles, temperatura boa, sem chuva e com o corpo funcionando em harmonia, não vejo a hora de fazer força dia pós dia de treino!

Na semana seguinte (6 de Outubro), também participei de uma corrida de 5km, o Santa Monica 5000.
Corri em 16'01" (clique aqui para ver os resultados!)

Grande ponto a favor dessa nova biomecânica, também foi a contribuição da nutricionista Megan Forbes, que tive o prazer de conhecer durante meus treinamentos em Boulder, CO.

Desde então tenho um plano de refeições bem interessante. Depois de um exame sanguíneo, tive um painel detalhado com todos aqueles alimentos ruins, que poderiam reagir negativamente ao meu sangue, excluídos da minha dieta. Na vez que meu sistema regenerativo não perde mais tempo lutando por inflamações causadas por alimentos reagentes, potencializando assim a recuperação muscular após os treinos duros e exigentes.

A má notícia é que não posso comer caju, morango e nem malte! Entre outros 30 alimentos que tenho uma sensibilidade moderada, devendo usar uma certa rotação de dias para ficar tudo nos conformes!

Outra grande vantagem de trabalhar com a Megan Forbes como nutricionista, é que ela também faz consultas e acompanhamentos online, inclusive podendo fazer estes testes alimentares de qualquer cidade norte-americana! Pra quem estiver vindo aos EUA, vale a pena conferir o site: http://www.forbesnutritionalconsulting.com/

Voltando as competições, por uma alteração no calendário da ITU (International Triathlon Union), abandonei as provas de Oceanside e de San Diego. Assim, vou focar inteiramente na etapa da Copa do Mundo Colombiana, que será disputada na nova data do dia 27 de Outubro.

Hasta pronto Guatapé!!