terça-feira, 29 de julho de 2014

Acreditar é essencial, mas a Atitude é que faz a diferença.

Saí muito bem da água, e sem me sentir esgotado, finalmente estava no primeiro pelotão...

Depois de algumas voltas em comboio naquele imenso grupo de ciclismo, não quis me acomodar e fui pra frente. Sem dificuldades estava liderando a prova junto aos grandes nomes do triathlon mundial. Lembro de encara-los sério, enquanto ria nos pensamentos... "hoje essa prova é minha!"

Derrepente houve um problema na percurso e todos tivemos que parar. A organização bloqueou o caminho. Enquanto isso reparei meu pneu traseiro vazio. Putz! Torcendo para que desse tempo, comecei a troca rapidamente, antes que houvesse a relargada. Tinha uma câmera e um tubo de ar comprimido no bolso.
Daria tempo, mas por alguma demência, comecei a inflar a câmera quando ela ainda estava parcialmente fora do pneu. Uff! Tentei empurrar para dentro mesmo sabendo que não daria certo. Então ainda com tempo, desinflei e à acomodei direito. Por sorte o CO2 ainda foi suficiente para encher o pneu com boa pressão.

Voltamos a competição, mas logo no sprint inicial, a bike não estava boa, alguma coisa fazia impossível de pedalar. Então tirei do bolso, mas poderia ter sido da manga, uma bike reserva! Pareciam duas ou três bombas de bicicleta juntas, que depois de montadas, se via uma monocicleta. E com apenas uma roda, comecei a me equilibrar, aquele era o meu dia e queria ganhar a prova de qualquer maneira!

Logo, fui buscando um pelotão. Mas a bicicleta montável, também não estava muito firme e começou a desmontar! Sem acreditar, olhava para baixo buscando uma solução.
Não valeram os esforços, até que a bike estava aos pedaços. Corri até a transição, onde havia um patins roller, e de uma roda passei para 8, "patinando" na tentativa de ganhar aquela prova.

Derrepente a bola do jogo, caiu na água! Totalmente fair-play desci da bicicleta, tirei a camisa e me joguei no mar. Com a bola na mão, a arremessei ainda de dentro da água e um último pelotão passou a levando, para continuar o jogo...
Corri até a minha bike, toda desmontada e ao lado estava o meu roller. Ainda desolado queria voltar para a competição, mas os primeiros já estavam por me dar uma volta, e já não teria mais chances. Depois de tanto lutar, tive que me retirar.

Logo estava numa mesa ao ar livre, num bar, onde pessoas assistiam o triathlon.
Encontrei alguns conhecidos e quando hesitei em começar a falar o tão bem que me sentia, que a prova era minha, e que estava tão próximo da vitória, mesmo com tudo aquilo que passou, desisti. Pois um "quase" não vale nada, pensei...

"Se você não concluir a travessia, ninguém vai querer saber das tempestades e desafios que sua embarcação passou."

Sonhos!!
Esses dias conversava com a Florência sobre o Triathlon.

Dizia que queria continuar treinando e competindo até 2016 assim, sem patrocínio...
Se pintasse alguma coisa que pudesse sustentar uma vida mediana, seguiria competindo, senão faria outra coisa!

Ela me dando forças disse que estava certo, deveria seguir buscando esse sonho. E na mesma hora respondi: "Isso não é sonho! É um objetivo."

Sonhos e objetivos não se deveriam confundir.
Quando vejo um atleta falando: "Estou chegando perto do meu sonho."
Penso comigo: 'Esse cara deve estar dormindo muito, ou está chegando na padaria!!' kkkk
Talvez o grande foco em alcançar objetivos gerem reflexos e idealizações nos sonhos noturnos.
Mas sonhos, são sonhos. Tão impossíveis de ser alcançados quanto os desejos.

Algumas pessoas idealizam um objetivo e o chamam de sonho, mas sonhos não têm um sentido lógico, seria um golpe de sorte, como ganhar na loteria.
Já os objetivos são alcançados com trabalho e planejamento, estabelecendo metas e pontos de "stop-loss". Não acontecem numa noite, os conquistamos passo-a-passo, no dia-a-dia.
No outro dia cedo entendi da onde veio a idéia da monocicleta!
Não ter os cifres no subconsciente já é um bom sinal!! haha

Os sonhos noturnos nos fazem pensar ou decifrar algo do inconsciente, além das boas risadas logo cedo quando acordamos! #patinando #bolaprafrente #quase #acreditar #torcedores...

Acreditar é essencial, mas ter atitude é que faz a diferença, faça do seu "sonho", um objetivo!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Meu Isuzu e eu já muito melhor na altitude!

Quase completando um mês aqui em Boulder e meu Isuzu e eu, já estamos com um rendimento muito melhor. A principal mudança foi a nossa alimentação!
Engraçado como o carro me copiou! Não é apenas como você come, mas como metabolizamos a comida. De nada adianta a gasolina “premium” se não existe a faísca da vela para explodir as calorias e impulsionar o pistão que vai dar movimento a máquina. Para manter um bom nível de energia, é necessário um bom alternador, ou um sistema hormonal equilibrado.

Para o meu Isuzu apenas apenas troquei a peça, mas para o meu corpo tive que buscar um equilíbrio na alimentação. Como contei no post anterior, tive ajuda da nutricionista Megan Forbes, e as mudanças mais importantes na dieta foram adicionar mais frutas e vegetais (como qualquer mãe já sabia!); mais proteína (havia cortado, já que quero perder massa muscular #nãoéumaboa); e suplementação como multi-vitamínico, aminoácidos, selênio, iodo, e uma raiz chamada ashwagandha, que da um suporte para o sistema adrenal e portanto na metabolização do cortisol entre outros hormônios liberados pelo stress dos treinamentos intensos.

Estou me sentindo bem melhor, e acho que meu carro também! haha

 Sobre treinos, também fiz uma grande mudança e desde a semana passada entrei para a equipe Apex Coaching aqui de Boulder, estou bastante animado com os treinos por vir. Com as provas principais apenas no mês de outubro, terei tempo para um bom e consistente bloco de treinamento até as Copas do Mundo do México (Cozumel) e da Colômbia (Cartagena), que somarão pontos para a corrida Olímpica.

Na última postagem prometi videos dos treinos, mas infelizmente a camera que comprei veio com defeito, e todos os vídeos que fiz acabaram sem áudio. L

Mas para compensar tirei a velha e boa máquina do bolso, e gravei o procedimento na tentativa de, eu mesmo, trocar o alternador do meu Isuzu! Contei com uma mão do meu amigo Raphael Menezes e no video mais abaixo você confere se nossa investida deu certo, ou não!

Sem patrocínios e tendo que cortar as despesas ao máximo, tive que ao menos tentar fazer a “operação” eu mesmo. O custo inicial avaliado por uma mecânica seria de 375 dólares. Então comprei um velho alternador reformado por 75 e usei minhas habilidades mecânicas para todo o resto!

Longe de me considerar um mecânico de verdade, mas enquanto servi o Exército Brasileiro em 2003, passei por um treinamento para ser oficial de Material Bélico, que incluiu mecânica de automóveis e armamentos. Onze anos depois fui posto a teste para ver se ainda lembrava das lições aprendidas…

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Inicio dos treinos aqui em Boulder, tudo como previsto!

Falta de fôlego, fadiga extrema e a bateria zerada (minha e do carro) hahaha

Pois é... A caranga também não aguentou e ficou sem energia, o que fadigou desta vez foi o alternador (peça que alimenta a bateria). Durante essa semana vou tentar consertar eu mesmo e honrar a turma do Material Bélico de 2003 do 5°BLog, onde aprendi mecânica de automóveis e armamentos!

Falando em alimentação, essa semana comecei uma nova dieta formulada pela renomada nutricionista aqui de Boulder, Megan Forbes. Ela me ajudou com um plano nutricional para fortalecer o sistema adrenal, diminuindo o estresse causado pelos treinos intensos, além de propiciar uma melhor alcalinidade do corpo, ou seja, preparando-o para suportar muito ácido lático!
http://instagram.com/p/qCGkXBFEzK/?modal=true
(piscina onde treino, na Rally Sports)

Falando nas competições, infelizmente deixarei de participar da Copa do Mundo da China, por falta de patrocínio. Apesar de ser uma ótima oportunidade para marcar pontos no Ranking Olímpico, preferi poupar no orçamento e deixar para buscar mais pontos nas provas deste lado do mundo!

A bike também ganhou um novo acessório para registrar imagens dos treinos, portanto não deixe de seguir meu canal no youtube: http://www.youtube.com/maurocavanha