domingo, 21 de dezembro de 2014

Temporada Rio 2016!

Começando mais uma temporada, e quem sabe minha última temporada como atleta profi, ou melhor, sacrifissional, quero dizer, sem patrocínio.

Somando 17 anos dedicados ao triathlon, ano que vêm estarei atingindo a maioridade no esporte. E com certeza será hora de reavaliar a idéia de dedicação exclusiva, talvez iniciar uma nova carreira e quem sabe seguir brincando como amador!
(foto: mundotri.com)

Muitas histórias, aprendizados, conquistas e também frustrações, que com certeza me engrandeceram em muito nessa vida. Não me arrependo de nenhum passo. Alguns foram errados, e serviram para o amadurecimento, muitos foram certos, e também serviram para amadurecer!

Como escreveu Paulo Coelho, em "O Alquimista", na jornada até o tesouro dos nossos sonhos, descobrimos o que realmente são tesouros.

Um ano mais, estarei me dedicando com todas as forças para ir aos Jogos Olímpicos, mas em 2016 não haverá frustração. Primeiro que nunca me vi tão perto de disputar uma Olimpíada, segundo que o principal objetivo é de desfrutar dessa jornada, e não apenas disputar os Jogos. 

Pode até parecer que estarei conformado no caso da "derrota", mas derrota mesmo seria não ter aproveitado tudo de bom que o esporte oferece! Estou otimista que os resultados virão como consequência do meu esforço e a principal razão para toda essa animação foi finalmente reverter um quadro de fadiga, falta de disposição, e ganho de peso constantes durante 4 anos, até descobrir o hipotiroidismo. Logo pretendo falar sobre isso!

Aham, falar! Ao invés de escrever, pretendo postar mais vídeos por aqui, acho que é divertido e mostra de uma maneira diferente o meu dia-a-dia. Portanto enquanto aqueço os motores das "Cavanha's Entertainamet Production du Brasil", rsrsrs, espero comentários e sugestões sobre os temas que poderia gravar ou escrever para o blog (ou vlog, quando vídeos)!

Aproveito para desejar um novo ano de muita força (não sorte) para que alcancem seus objetivos (não sonhos)!! ;)

Feliz Natal e um 2015 de Pura Vida!! 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Botando o blog em dia!!

Galera da Blogosfera!!
Hoje vou postar um resumo das últimas provas, treinos e viagens.

O blog acabou ficando bastante atrasado, pois sem pressa queria detalhar cada passagem. Porém com tanto material acumulado, e com outras investidas por começar, já estava me desmotivando a escrever sobre o passado. E achei por bem botar o blog em dia!

No último post, estava chegando em Los Angeles, depois de competir em Las Vegas e Pacific Grove.

Acabei me resfriando e passei uma semana com treinos leves tentando me recuperar para o triathlon de LA, que neste ano teve o percurso na cidade de Torrance. 

Com certeza um dos percursos mais difíceis que já participei, se fosse possível eles colocariam uma subida até na natação!! haha

A prova foi no formato sprint (750m, 20km, 5km), e se não bastasse o sobe e desce do ciclismo e da corrida, metade do percurso a pé foi feito na areia fofa da praia de Redondo Beach.
(foto Florencia Patat!)

Fiz uma prova boa, acabei como sexto colocado e bastante contente com o resultado.

Depois tive que dar mais uma ajustada no Isuzu. Dessa vez era a janela que estava emperrada... Tenho a impressão de que logo vou me formar mecânico!! rsrs
Depois aproveitamos mais alguns dias em LA, que foram show demais!! Estivemos em praias, museus, e "happy-hours" com nossos amigos Losangelenses! 

Na última semana fomos a Hollywood, estávamos também com um amigo colombiano que visitava pela primeira vez nos EUA. E apenas chegando em "SoHo" o Isuzu fadigoooou!! Caramba, saia fumaça por todo o capô. Lembro da Flor com cara de medo gritando: "FOGO! Vamos correr isso pode explodir!!" haha Agora é engraçado, mas lembro de estar bastante preocupado, achei que ela tinha visto mesmo o fogo.
Bom, estacionei o carro e todos nos acalmamos. O Isuzu estava superaquecido, e decidi deixá-lo estacionado. Pois enquanto ele esfriava, poderíamos continuar visitando a famosa Hollywood.
Ao mesmo tempo do perrengue, também estava contente pelo Isuzu ter aguentado até ali, pois rodamos 5.000km e o problema poderia ter acontecido em tantas outras piores situações.
Na volta, o carro estava resfriado, e o plano era dirigir pouco a pouco, parando a cada vez que esquentava. Consegui dirigir até a casa do nosso amigo Bobby, onde estávamos. E assim ficou o pobre Isuzu em Los Angeles... Ou seja, mais um trabalho mecânico me esperando! Desta vez suspeito que tenha que trocar o termostato.

De Los Angeles voamos até Cozumel, no México, onde disputei uma Copa do Mundo e fui 62° colocado. E na outra semana, mais uma Copa do Mundo, desta vez em Cartagena, na Colômbia, onde fui 47°. Ambos resultados não foram como esperava, não fiz boas provas, não somei pontos no ranking mundial, não tive retorno de mídia, não ganhei premiações, a única coisa boa é que não perdi a viagem! kkk Estivemos em lugares fantásticos como a pirâmide de chichen-itza, um cenote, e na lama mesmo fiquei só na hora de entrar no vulcão de Totumo!!