Nosssssa que prova dolorida!!
Larguei bem na natação e logo estava entre os ponteiros...

Fiz uma boa transição, mas logo na primeira volta da bike comecei a ter cãibras...
Foi assim durante todo o ciclismo, fazia o retorno e quando ficava em pé para retomar o ritmo, as duas pernas repuxavam de cãibra, ora encima das coxas, ora na lateral... e até na panturrilha...
Sofri para entregar a bicicleta no primeiro grupo...
A transição foi dramática!! Não dava jeito pra colocar o tênis... tinha cãibra nos pés e na perna, e uma hora até na mão me deu cãibra!! tentei umas 3 vezes, mas sempre que abaixava a coxa quase pulava de tanto repuxar, pensei em desistir..
Mas dai pensei, é agora, ou vai ou racha!! Abaixei de uma vez, e tinha que colocar os dois tênis o mais rápido possível, ameaçaram várias cãibras, mas tinha que ser aquela hora!! calçei meio mal.. mas com o próprio pé ajeitei o calço.. então consegui!!

Começei a correr devagar.. achando que ainda poderia alcançar os primeiros, tinha perdido uns 30 segundos, mas ainda estavam no meu campo de visão. Já tinha passado por isso outras vezes.. e sabia que as cãibras poderiam passar, mas não contava com uma forte dor lombar... Não conseguia correr, parecia que me pressionava e as dores nas costas deixavam a respiração mais difícil... vi minhas chances diminuindo... já tinha completado a primeira volta e muitos já tinham me passado, pensei que já nao ia mais conseguir buscar posições.. pensei em desistir.. então parei.. andei um pouco.. alonguei as costas.. e pensei "tenho que fazer meu melhor.. nem que hoje meu melhor seja chegar em último, mas tenho que chegar!!"
Assim voltei a correr devagar e depois de uns 10 minutos estava correndo bem... e corri forte!! Mas também aproveitei para curtir a prova única que é La Paz. Em todo percurso têm torçida e crianças estendendo a mão para bater, normalmete isso só acontece na chegada, mas lá tem no percurso todo!! então bati na mão de todas as crianças que pude, mesmo que perdesse alguns segundos!! E a alegria delas parecia me dar mais força!! recuperei uma ou duas posições e fiz meu melhor!!! terminei em 15º no geral e 12º Sulamericano.
Não fiquei contente com minha prova!! mas também não joguei fora a oportunidade de somar alguns pontos no Ranking Mundial, talvez façam diferença daqui a 4 anos!! no Ranking Olímpico, já que o Juraci Moreira quase não foi aos Jogos Olímpicos por pouquíssimos pontos!!!
E em La Paz sempre vale a pena competir!!! Quem ainda não foi tem que ir!!

E como toda a viagem de mochileiro tem os imprevistos!! mas também tem os amigos!!!
Consegui uma carona com o pessoal de Porto Alegre, galera gente fina!!!
Ao invéz de partir só na segunda e chegar na quarta a noite...
Quebraram um galhão e cheguei em Porto Alegre já na segunda antes do almoço!! E consegui um bom preço na Ocean Air e parti de avião encurtando minha viagem em mais de 2 dias!!! Valeu Galera!! Valeu Frank!! (Não é o Caldeira!! mas nessa prova o Frank correu muito!!! rsrsrsrs)Parabéns!!
Resultados nos sites: www.triathlon.org, www.trialapaz.com.ar, www.atletas.info