Matéria extraída do site www.cbtri.org.br, dia 06/10/2010...
Atual campeão brasileiro de triathlon olímpico, o paranaense Mauro Cavanha não esconde que se sente muito bem competindo no México, país de pessoas extremamente simpáticas.
E é com este astral de ampla cordialidade que ele se nutre para ter um grande desempenho na etapa de domingo da Copa do Mundo de Triathlon.
Mauro não tem dúvidas. O ano de 2010 está sendo marcante em sua vida. “Estou no melhor momento da minha carreira. É o primeiro ano que cumpri 100% das planilhas, não perdi nenhum treino, não tive nenhuma lesão e nem mesmo uma gripe, portanto estou muito confiante para minha festa de aniversário”, disse.
É isso mesmo: a fera no domingo (10) estará ficando mais velho e antecipa que pretende comemorar bastante num dia que não estará perto dos amigos e da família, mas que estará fazendo o que gosta, numa etapa decisiva da sua vida profissional.
Para Cavanha as duas provas previstas para o México (WC e Pan) serão muito importantes. Definirão não só a seleção brasileira para o próximo período, como valerão pontos na Corrida Olímpica.
“Minha meta é dedicar-me integralmente ao triathlon até 2012, e se até lá, estiver sem patrocínio é bem capaz que eu tenha que abandonar as competições profissionais. Portanto são etapas decisivas na minha carreira”, afirmou.
O atleta destaca que a etapa de Huatulco é sempre classificada como uma das mais difíceis do Circuito Mundial.
“Ainda lembro o ano passado com clima abafado e uma grande subida no ciclismo que fez a diferença. Naquele dia fiz um bom ciclismo mas nadei muito mal. Cheguei em 21º. Então este ano meu foco está todo voltado para uma boa natação”, antecipou o atleta que embarca na quinta-feira e faz escala em Peru antes do desembarque na Cidade do México onde deve passar a noite.
3 comentários:
sucesso por la muchacho.
Boa sorte!!!
Manda ver guerreiro !!!!
Postar um comentário