domingo, 28 de setembro de 2008

Pneu Furado no Campeonato Brasileiro!

Campeonato Brasileiro...

Rio de Janeiro, 21 de Setembro de 2008,

La estava eu preparado pra mais uma prova, ainda lutando com uma lesão no joelho que tem me acompanhado nos últimos meses, dei um trabalhão aos meus fisioterapeutas!! Dr. Rodrigo e Dra. Maristela!! Eles me fizeram acreditar numa recuperação até esta prova!! e foram importantes para eu chegar com confiança na prova! (Muito Obrigado!!) E está já foi minha vitória, uma vitória pessoal, era a primeira prova que eu chegava com confiança e em forma, sem estar treinando com o volume que gostaria, e também por ter me recuperado de uma lesão.

Enfim, começou a prova, estava nadando bem, sempre no primeiro grupo, saí da agua junto com os primeiros, no começo do ciclismo ja aconteceu uma fuga, e como eu estava na segunda metade do grupo acabei ficando no segundo pelotão, mas tudo ocorria bem, estava num ritmo forte e estava acreditando numa recuperação na corrida, porém depois da primeira metade, mais ou menos no km 25 da prova, furou meu pneu....

Putz!!! acabou minha prova....

Não tinha jeito, ja estava a uns 5km da transição nao tinha como voltar e trocar o pneu, ou a roda...
Tive que me conformar, voltei caminhando, e assistindo a prova... uma das piores coisas que tem é assistir provas... odeio!! fico me mordendo... pois queria estar disputando!!
Em 10 anos de Triathlon é a terceira vez que fura meu pneu... em mais de 200 competições!! estou numa boa porcentagem!! melhor que a Ferrari!!! rsrsrsrs

O pior é que as 3 vezes foram em provas muito importantes... esse brasileiro foi a menos importante das 3!! as outras duas foram na Argentina!! putz!! rsrsrs a primeira no Campeonato Sulamericano de 2000 em Mar del Plata, minha primeira prova fora do Brasil.. peguei a bicicleta na transição com o pneu murcho, e como estava la fiz a prova inteira com o pneu vazio!! eu nao ia desistir de jeito nenhum!! acabei em penúltimo, na corrida alcancei um!!! ainda bem que eram só 20km de bike!!! Estava feliz, me sentia como um Iron Man!! pq fiz a prova inteira com aro no chão!! A medalha de participação que guardei é uma das minhas preferidas até hoje!!!

Bom... e o segundo furo do pneu foi em Buenos Aires, em 2007, numa etapa do Circuito Mundial, eu tava muito bem pra essa prova... faltavam uns 8km pra chegar... e eu também nao queria desistir, mas dessa vez, era uma coisa minha... eu nao queria parar a minha prova... queria correr, porque tinha treinado pra isso, mas agora era diferente com o pneu da frente furado, era arriscado continuar pedalando, provavelmente eu cairia se tentasse pedalar.
Entao... empurrei a bicicleta até a transição... e comecei a correr... não no percurso da corrida (para não atrapalhar a competição) mas no percurso de ciclismo... (Concerteza ninguém entendeu nada!!! uns me disseram que a corrida era pro outro lado!!! rrsrsrs) eu sabia que cada volta do ciclismo tinha 5km... então fiz duas voltas... e fiz muito forte!! uma das minhas melhores corridas, concerteza... o tempo foi de 33'20''... se tivesse encaixado ela na prova concerteza subiria no pódio entre os 3 primeiros... e porisso nao fiquei triste... pq eu sabia que eu tinha feito uma "excelente prova", apesar de não ter sido um resultado oficial... Desta vez não ganhei a medalha de "finisher" (de participação), mas na minha consciência tinha feito, de certa forma, uma grande prova!!

Espero que minha cota de pneus furados em provas importantes ja tenha acabado!!!
Mas enfim, são ossos do ofício!! Dessa profissão que não é mole!!

Portanto, fazendo uma auto-analize, existe a vitória pessoal e a vitória profissional, esta concerteza será notada pelas pessoas, mas aquela só depende de nós mesmos, como num IronMan onde a maioria dos milhares de atletas, buscam uma realização pessoal, e esta, no meu ver, é muito mais gratificante que a vitória profissional.

Mauro Cavanha

Nenhum comentário: