domingo, 16 de agosto de 2009

Super Oportunidades!!

Ser triatleta é ANIMAL!!! rsrs

O que eu mais gosto no triathlon, é que se trata de um esporte individual. Assim, não depende de nenhum olheiro para te por num time. E ainda, não depende da nota de nenhum juiz.

Depende sim do seu próprio empenho, transformado em performance!! Se bem que dependemos de investimento...

Este ano me lançei no planeta, com uma mochila nas costas e uma bicicleta nos braços!! Me hospedei em hotéis fuleiros, e na casa de grandes amigos!! Experiências das mais variadas!

Cidades ora conhecidas, ora totalmente a descobrir, mas com um objetivo bem difinido: nadar, pedalar e correr o mais forte que puder!!!

Sem verba para fazer um bom planejamento, fui de acordo com o surgimento das Super Oportunidades!!

Irrecusáveis:

Argentina: ida e volta, 240 reais de ônibus!!
Peru: Passagem aérea ida e volta por 300 reais!!
Estados Unidos: Viajei com milhagens! Duas provas da ITU; Casa de amigo.
Europa: 700 dólares ida e volta; Uma Copa do Mundo, a prova de maior audiência mundial, e a que tem mais atletas (13.000); Casa de amigo.
China (em Setembro): Quase conseguindo a passagem na faixa!!

Pontos positivos: Experiência profissional e social, amizades, contatos e alguns pontos somados nos rankings.

Pontos negativos: Muitas viagens quebram o ritmo de treino; os gastos acabam sendo maiores, e exigem alguns sacrifícios...

Arrisquei, fui sem um treinamento consistênte, mas digo que tive sucesso!! Participei de 7 provas internacionais de altíssimo nível, e apesar do pouco treino, minha corrida ficou na casa dos 33` ou menos, na maioria das provas!!

Agora preciso me concentrar na natação, é oque vou fazer até o final do ano, pois também, na maioria dos eventos, saí no terceiro ou quarto grupo da água...

Objetivo para iniciar 2010: 1500m Natação pra baixo de 17'30"...

Meu amigo blogueiro Xampa, já me passou algumas dicas, e com o intuito de simular a competição, abaixo segue um vídeo do novo treinamento que vou adotar!! rsrsrs



Logo estou de volta ao Brasil, com uma mudança nos planos. Infelizmente deixarei de competir no 70.3 da Penha pois, no mesmo dia vai acontecer, o Campeonato Sulamericano Sprint, no Espírito Santo, o qual decidiram a pouco, que contará pontos para o ranking nacional...

6 comentários:

vera lucia disse...

Então venha estamos te esperando, a saudade ta grande. Vou te dar uma força "uma força" na natação .Tenha uma Otima Viagem! Deus te abençoe! Bjs.

Unknown disse...

Mlk!!! Essa vida não tem preço!! Sair com uma mala bike nas costas, cheia de esperança e com pouca grana, conhecendo gente e lugares novos não tem nada que pague! Pras outras (principalmente as passagens qnd a gnt não consegue com milhagem) existe Mastercard! Só lembra de desbloquear daqui da próxima vez hahahaha...diz ai: aquela nossa viagem no Peru, tomando "Chicha Morada", brigando com a caixa do restaurante espelunca e fazendo city tour de bike no meio dos carros de Lima tem preço? hahaha...bola pra frente! Abs!

Unknown disse...

Esqueci de logar na minha conta cara..esse e-mail é da paty no google hahaha...abs Gui!

simplifique disse...

fala mauro.
viajar é show. ainda mais baratin ...
essa natação ..., risos.
senti que vc já pegou o espirito da coisa. hehehehe

Marcos Apene do Amaral disse...

Dá-lhe Xampa!
Maurinho, conte comigo pras porradas!
Abraços e bom retorno!

FREE ATLETA disse...

Eita que 2010 promete !!! kkk Força Cavanha !!!! Bons treinos