segunda-feira, 31 de maio de 2010

32º colocado no Mundial Universitário

O dia começou cedo!! Na verdade bem cedo!!


À 1:30 da manhã acordei pensando que já seriam umas 7, me sentia bem e já queria ir pra prova, mas ainda não era a hora, olhei no relógio e custei voltar a dormir, ainda conseqüência do fuso-horário...

Agora sim no horário certo, levantei as 7:30! Tomei um café e comi 3 sanduiches pequenos, me sentia bem! Seria um grande dia!!

Mas como o triathlon é um esporte imprevisível, no caminho até a prova já tive um problema, na verdade um grande problema!! Era uma subidinha pequena e na metade o pedal travou, seguido de um barulhão. A corrente quebrou e o câmbio dianteiro virou um zigue-zague dentro das coroas.


Não me desesperei, pois no máximo eu teria que competir com a bike de alguma das meninas que esta hora estavam competindo!! Coloquei um tênis e fui correndo pois acreditava estar a menos de 1000m do local da prova... Acreditava, pois na verdade estava a uns 4km...

Tudo bem!! eu teria que aquecer quando chegasse lá...


Enfim cheguei, ainda bem que o mecânico era bom e resolveu rapidamente!! Entorta pra k, torce pra lá, mais um pedaço de corrente e a gambiarra parecia funcionar!!

Nem deu tempo de testar e deixei a bike na transição. Fui aquecer na água, a roupa de borracha nova (Aquasphere) me deixou muito confortável e a sensação era boa!!


Comecei a prova me sentindo muito bem, quase nem me bati com os outros atletas, estava no primeiro grupo e era ali que eu precisava me manter. Mas no final da natação os braços queimaram e acabei ficando com outros 3 atletas. Terminei a natação já fadigado, mas com os líderes a vista...

No começo do ciclismo, ainda cabrero com a corrente, fiquei esperando os 3 ou 4 atletas que estavam comigo para revezar, mas eles não eram bons ciclistas, e acabamos engolidos pelo 3º pelotão.


Estávamos a 2 minutos dos líderes, e assim saímos pra correr, tomei uma penalização de 15 segundos por ter fixado a bike com apenas um lado do guidão no cavalete. Me sentia bem, e a cada volta recuperava 4 ou 5 posições, acabando em 32º, o melhor latino americano, e o terceiro das Américas!

Depois da prova sempre fico refletindo no que podia ser melhor, e ainda tenho que melhorar muito a natação, esta semana eu começo os treinos específicos de ritmo dos 1500m, mais uma leve afinação na corrida e ciclismo e espero estar pronto para as Copas do Mundo do 2ºSemestre!


Queria deixar aqui meus agradecimentos a Confederação Brasileira do Desporto Universitário, que possibilitou a minha participação na prova, na foto a delegação com o uniforme brasileiro: Rebecca, Marcos, Eu e o Roberto!! A Rebecca terminou em 36º no feminino, e o Marcos e Roberto que deram a maior força e sempre prontos a nos ajudar!!
Valeu!!!

2 comentários:

Simon Leonel disse...

Parabens meu velho!
Mesmo com as dificuldades se mostrou guerreiro. Com certeza isso lhe ensinara muito para outras ocasiões.
Estou sempre na torcida por pessoas que lutam para a realização de seus sonhos.
Muito sucesso e bons treinos pra vc;

abraço

simplifique disse...

Hehehe, que dureza, heim?
Natação naquele estilo porrada!??! Chama a turma do Chute Boxe de Ctba para treinar contigo na raia.