terça-feira, 25 de maio de 2010

Mauro Cavanha de malas prontas para o Mundial universitário

Divulgado no site www.cbtri.org.br, 25/05/2010


O paranaense Mauro Cavanha embarca na próxima quinta-feira para a Espanha, onde disputa dia 30, às 10 horas, em Valência, o Campeonato Mundial Universitário de Triathlon. Cavanha garantiu a vaga na seletiva realizada durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico em Vitória (ES), no mês de abril...

A fera não esconde a grande satisfação de participar do evento. “Durante os nove anos que estou na faculdade, entre intercâmbios e transferências, sempre quis participar deste evento, mas ora pelo calendário, ora pelo financeiro, nunca tive a oportunidade”, destacou.

“Este ano, no qual estou me formando, enfim chegou a hora. Por isso estou bastante ansioso. E num excelente momento da minha carreira, espero fazer uma grande prova”, acrescentou.

Mauro destaca que o Mundial Universitário é uma competição bem tradicional, principalmente entre os norte-americanos e europeus. “Podemos, portanto, esperar que a prova tenha um alto nível técnico, principalmente sendo sediada na Europa, onde estão as grandes potências do triathlon, que são Inglaterra, Espanha, Alemanha e França”, destacou o futuro advogado.

Para Mauro uma das suas maiores dificuldades será não conhecer os concorrentes, já que os universitários estão no início da carreira profissional, tornando uma prova imprevisível. “Ficará mais difícil pensar numa estratégia. Só me restando ir pra cima”, brincou.

Mauro está na torcida para permanecer mais algum tempo na Europa. “Também estou na expectativa de competir uma das etapas do Campeonato Mundial, que será na semana seguinte em Madrid, e desta maneira mataria dois coelhos numa cajadada. Mas não pude participar e somar pontos nas etapas da ITU, assim, tenho que aguardar a lista de espera, onde sou o número 20”, disse.

“Ou seja, dos 85 atletas que estão na minha frente, 20 teriam que desistir, ficando um pouco distante minha participação. Pretendo reverter este quadro no segundo semestre, onde estou programando duas Copas do Mundo (Holanda e Hungria) e espero obter uma pontuação suficiente para não depender da lista de espera nas próximas etapas dos Campeonatos Mundiais. E iniciar a Corrida Olímpica”, concluiu.

5 comentários:

simplifique disse...

Boa sorte !!!!!

Manequinho Correia disse...

Pelo jeito está "ultra e iron" preparado.. risos... Boa viagem e boa prova.... Não esqueca das fotos na volta... Abração. Manequinho Correia

sica disse...

Que disfrute da viagem e faça uma excelente prova.
Os Portugas Miguel Arraiolos, José Estrangeiro, Pedro Laginha Palma e Ruben Costa vão estar presentes e prometem dar muita luta.

vera lucia disse...

Força!Estamos na torcida!
Deus te abençoe! Muito!
Beijos no coração!

Mauro Cavanha disse...

Valeu Amigos!!
Sica!! conheci seus conterrâneos! todos gente boa!!
Até aprendi a jogar sueca!!! rsrsrs
ABss!!