segunda-feira, 28 de junho de 2010

4º Colocado no Troféu Brasil

      Arrumei minhas malas de última hora para competir no Troféu Brasil, minha idéia era avaliar meu nível técnico, pois como o vácuo é proibído durante o ciclismo, esta é uma prova exigente onde o pedal conta bastante. Diferente das provas oficiais, tem que fazer força o tempo todo e é possível ter uma idéia mais real da performace comparada com os outros atletas...
     Demorei a decidir, pois talvez os custos fossem muito elevados pra participar de uma prova que não é alvo. Com uma ajuda na hospedagem, passagem de ônibus econômica e uma bike emprestada, já que este tipo de prova exige mais aerodinâmica, e portanto um outro tipo de bicicleta.
     Tenho muito a agradeçer ao Max, que me emprestou sua magrela (que de magrela não tem nada, ela é bem encorpadinha!! rsrsrs) E ao Marcos, com sua tremenda hospitalidade, capacete e roda!!    
     Coincidentemente os dois são ótimos blogueiros!! seguem os respectivos links em seus nomes!!
     Valeu!!

     Enfim, a prova foi mesmo contra-o-relógio, já na natação ficamos espalhados e em momento algum formaram grupos ou pelotões. Fui o segundo a sair da água, atrás apenas do Shiro, oque já me fez avaliar a melhora do rendimento na água...
     No pedal me senti bem, um pouco melhor na segunda volta! Conheci o percurso novo do Troféu Brasil, qual achei muito bom, apesar de ainda terem vários desníveis na pista.
     Saí pra corrida a uns 3 minutos do líder e pouco mais de 1minuto do 2º e 3º. O Antônio Manssur tirou a diferença de uns 15 segundos que eu havia ganho no ciclismo e passamos a correr juntos, o ritmo era forte e a minha sensação alternava: ora me sentia forte, ora fraco...
     Faltando 2,5km estavamos a 20" do Shiro e o Manssur falou: Essa é a hora, se quiser pegar ele, temos que dar um tirão de 1km... Me animei e fui pra frente, estavamos passando os kms a 3'10", o Manssur ficou um pouco atrás e faltando uns 400m cheguei no 3º, mas tive ansia de ganhar e dei o "sprint" antes da hora... quebrei feio, entreguei o 3º lugar nos últimos 200m, e me matei pra não entregar também o 4º lugar, pois o Mansur vinha com tudo!!

Resultado final:
1-Fabio Carvalho - 1:46:22
2-Igor Amorelli - 1:47:16
3-Paulo Henrique Miyashiro - 1:47:38
4-Mauro Cavanha - 1:47:46
5-Antonio Manssur Filho - 1:47:48

Outras informações e resultado completo no site: http://www.troféubrasil.com.br/

9 comentários:

FREE ATLETA disse...

Show Cavanha, emocionante !!! Abrax e parabéns man

Simon Leonel disse...

Meu velho. Otima prova, estava lá e acompanhei sua saida da agua, dei alguns gritos, e vi que forçou tudo pra chegar no shiro, mas a prova foi pancada o tempo todo. E você está de parabens.
Abraço e muito sucesso!

Marcos Apene do Amaral disse...

Maurinho, vai pra cima deles! De novo, parabéns e, a prova e sua 2ª estada por aqui valem como motivo para você entrar na "honrosa" lista de blogs deste que vos fala, que indecorosamente não o incluia, num desrespeitoso gesto!
E continue contando com essa ajuda pras próximas viagens de classe econômica!
Aliás, Joka, se você achou emocionante lendo esse relato, mal pode imaginar como foi presenciar os sprints! O blogueiro está sendo humilde ao não dar os devidos créditos a ele mesmo que provocou a "briga", as emoções da prova e seus adversários que brigaram no melhor dos níveis e valendo-se apenas do desejo de superarem-se! Primeiro do louco do Maurinho que atacou com propriedade (e diga-se, demasiada ansiedade) antes da hora, desobedecendo (na iminência geniosa do jovem em busca de superar seus ídolos) o "velho", simpatissíssimo e honradíssimo Mansur (que batia-papo enquanto sprintava comentando como ele e Maurinho deviam pegar o Shiro), depois do Mansur que foi até o fim forçando e acelerando mesmo morto (novamente, como por ele relatado e inacreditavelmente, como por mim presenciado) e, por fim, de ninguém menos que o olímpico Shiro que defendeu-se matreiramente, em casa e conhecendo cada passo até a linha de chegada, valendo-se de experiência e malandragem ao ver o blogueiro responsável por essa página desabando metros a sua frente.
Os últimos 2km, em que deu pra ver nitidamente, Mansur e Maurinho colando no Shiro e os 400m finais em que tudo isso aconteceu foram inesquecíveis!
Dá-lhe Maurinho, mais parabéns e que a sunga ganha como prêmio pela prova o faça pegar o Shiro já na natação! No que depender dela, você pode ficar tranquilo!
Abraços, MAA

Fernando disse...

Yeahahah! Power, man, essa foi power! Abraço ae!

simplifique disse...

ANIMAL !!!! A natação está monstra mesmo. Parabéns.
Fiquei na torcida pelo twitter.
Show de bola !!!!

Aliane Cruz disse...

Parabéns!!!!
Sucesso para você.

Abraço.

vera lucia disse...

Parabéns! Nossa Emocionante DEMAISSSSSSSSSSSSSS!
Queria estar lá. :)
Ja arrepiou só de ver os depoimentos de quem estava la.
Bjs Doce no seu coração!

Guilherme Campos disse...

Excelente prova mlk! Agora é meter bronca lá em Macaé e depois focar nas provas da Europa!
Abração!

Mauro Cavanha disse...

Valeu Pessoal!!
Marcos!! comentario tão grande (em tamanho e valor) que equivaleria a própria postagem!! é até injusto chamar de comentário!!!
Obrigado pelas palavras e pela Sunga incentivadora!! rsrs
Abraços!!!