quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cavanha quer ser campeão brasileiro domingo em Macaé

Matéria Pauta Livre, extraída do site cbtri.org.br, dia 30/06/2010...


      Vencedor da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, o paranaense Mauro Cavanha pode, dependendo de combinação de resultados, garantir já no domingo o título da competição por antecipação, se vencer a segunda etapa, que será disputada em Macaé, no Rio de Janeiro.

      E é pensando nisso que a fera tem treinado bastante, até mesmo porque já tem acertada para a semana que vem uma viagem para a Europa onde disputará uma série de provas em busca dos pontos para a chamada “Corrida Olímpica”. Abaixo algumas declarações do quase campeão brasileiro que promete a garra habitual para realizar um dos sonhos que mais persegue em sua vida.

      Fase – “Estou me sentindo muito bem. Fisicamente e mentalmente estou numa das minhas melhores fases, pude comprovar isso no final de semana, onde fui o 4º lugar no Troféu Brasil, uma prova que exige bastante do triatleta, já que o vácuo não é permitido e o pedal tem que estar em dia!! Me senti bem em todas as etapas, o que vai consolidando o suor dos treinos, e me da mais confiança”.

      Campeão brasileiro- “Desde que venci a primeira etapa em Vitória (ES), estou bastante focado em ser campeão brasileiro, dependendo do resultado eu posso garantir o título por antecipação, e vou me esforçar pra isso”

      Água gelada – ‘Não conheço o percurso, mas já estive em Macaé, acho que o contraste da água gelada, com a temperatura alta vai ser a característica principal da prova”.
 
      Prioridade – “Estou priorizando os treinos de natação e corrida, com a intenção de disputar as provas da ITU e somar pontos no ranking internacional, a próxima disputa será já na semana seguinte ao brasileiro, quando estarei na Copa do Mundo de Holten, na Holanda.

      Primeiro semestre – “Eu daria uma nota 7,0 para o meu primeiro semestre. Todas as provas em que participei tive um bom resultado, mas ainda acho que faltou um pouco de natação, também não consegui somar pontos suficientes nas provas continentais, e estou correndo atrás do tempo perdido para marcar pontos no ranking internacional”.

      Meta – “Já em julho estou indo para Bournemouth, uma cidade litorânea ao sul de Londres,com o co-patrocínio da Expand (http://www.expandlanguages.com), pretendo participar de quatro provas internacionais de triathlon, a meta será somar pontos no ranking olímpico já que a corrida até os Jogos de 2012 teve início há 30 dias. Enquanto estiver lá, também aproveito para fazer um curso rápido de inglês, o que pode me abrir várias portas, já pensando numa carreira internacional”.

4 comentários:

FREE ATLETA disse...

Torcida total guerreiro !!!! Abrax

simplifique disse...

hehehehe, vai pra dentro.

vera lucia disse...

Estamos com vc, o tempo todo.
Deus te abençoe!
Bjs doce no seu coração!

Jorge Ramiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.