domingo, 18 de julho de 2010

Cartas de Bournemouth!!


Depois de competir em Santos, Macaé e Holanda, agora estou em Bournemouth, ao sul da Inglaterra.

As competições deram um tempo, pois não consegui me qualificar para as Copas do Mundo de Hamburgo, Londres e nem da Áustria. Preciso ir atrás de pontos na ITU, mas com a grana curta, tenho que ser paciente...

Como plano B vou participar no dia 08/08 do Triathlon de Londres, uma das provas mais tradicionais do mundo, com quase 15.000 atletas participantes!! Depois ainda estou analisando a possibilidade de participar de uma prova em Oslo (Noruega) ou Genebra (Suiça), tudo vai depender da cotação da viagem, que ainda vou analisar essa semana...
Nesta quarta-feira, participo de um Aquathlon aqui em Bournemouth mesmo!! Ouvi falar que é uma prova bem divertida, vamos conferir!!

(Tiziano, Eu e Nick!)

Independente das provas, sigo treinando forte! Essa semana terminei quebrado!!
Fiz um treino com ciclistas profissionais de uma equipe belga, que me deixaram com as pernas inchadas!!
Treinar aqui é muito bom, ruas em ótimo estado, parques, praia, academia e piscina. A grande vantagem é que a temperatura mínima por aqui é 15ºC, enquanto em Curitiba essa tem sido a máxima! Além disso o sol fica até as 22:00, ou seja não tem como matar o treino!!

Além dos treinos, estou tendo a oportunidade de conhecer um pouco melhor os costumes, a cultura e a língua inglesa, pois por intermédio da Expand, estou estudando numa escola muito bacana e já fiz amizade com pessoas do mundo todo (Coréia, Turquia, Polônia, Venezuela... )!!
Com o suporte da Expand não tive preocupação alguma, quando cheguei já estava tudo pronto para iniciar o curso, foi só escolher os horários que melhor se encaixavam entre os treinos e "let's go"!!!
Alias está rolando uma promoção de uma bolsa de estudos por aqui, aproveite e concorra, clique na logo Expand (acima) e fique por dentro...

And Go, let's Go!!
(Vamo que vamo!!)rsrsrs

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Maurinho!! Muito legal sua viagem, o intercâmbio de culturas é algo inestimável para o crescimento de qqr pessoa, seja no esporte ou na vida mesmo. Mas seguinte, não sei se você sabe, mas eu estou indo para Alemanha em 2 semanas para disputar o Mundial de longa da ITU em Immenstadt, perto de Munique, e depois desta prova eu vou ficar até o dia 25/08 na Europa. Eu pensei em fazer algumas competições no três finais de semana subseqüentes a prova, mas como estou sozinho, estava um pouco desanimado. Vendo sua viagem, pensei que poderíamos fazer alguma prova juntos, reduzindo assim os custos com Hotel. Me diga se tem interesse em fazer alguma e me avise, assim te mando as provas que pesquisei pela Europa, seria legal ter um parceiro por ai!! Desculpe usar o post do seu Blog para escrever, mas não tenho seu e-mail. O meu é: eric@estsource.com.br . Aguardo seu contato.
Abs,
Eric - Alemão (da amaral que treina com o Cris).