quinta-feira, 15 de março de 2012

Entrevista ao blog Triparana.com.br

Obrigado ao blog Triparaná pela entrevista!
Confiram abaixo como foi nosso bate-papo...

Vice Campeão do Sesc Triatlhon Caiobá, Cavanha fala ao blog Triparaná
Um dos triatletas mais carismáticos do Brasil, Mauro Cavanha, conversou com o blog Triparaná após o excelente resultado conquistado no Sesc Triatlhon Caiobá. Confira um pouco deste bate papo.

1) Conte aos leitores do Blog como foi a prova em Caiobá?

MC = Muito show, a organização do SESC mais uma vez mostrou um belo trabalho e fez um triathlon de muita qualidade! Mostrando competência para organizar, não só a mais tradicional, como a maior festa do triathlon brasileiro.

Com relação a minha prova fiquei muito contente, tive alguns pontos negativos como uma péssima largada, mas consegui me recuperar para pedalar no primeiro grupo. No ciclismo estávamos em 5 e todos revezaram para assegurar e ampliar a vantagem que tinhamos. Apesar de ter sido superado pelo Sclebin no km 6, acho que fiz uma boa corrida, a prova foi bastante tática e inteligente, qualidades de uma disputa acirrada.

2) Quais são seus objetivos para esta temporada?

MC = Pela escolha da Confederação de me impedir de disputar as seletivas olímpicas, tive que adiantar um plano futuro. Minha idéia era de começar a disputar as provas sem vácuo e de longas distâncias já no final do ano. Portanto desde já passo a seguir este foco, que são provas com boas premiações e bastante visibilidade. Em meu calendário tenho programados 11 provas na distância 70.3 (meio-iron), 9 provas olímpicas e estou estudando com minha técnica a inclusão de 2 iron-mans (140.6). Estou super motivado e não vejo a hora de começar as provas deste formato!

3) Em relação aos treinos você continua treinando nos EUA? Como são os treinos por lá?

MC = Continuo, já no final deste mês estarei embarcando para Los Angeles, onde treino com o "Sirius Team" e pretendo ficar toda a temporada de provas americanas com o time. Os treinos são ótimos, a Siri é bem profissional e a atmosfera é perfeita para se superar a cada dia. Pude sentir minha grande melhora de performance, e estou comprovando colhendo bons resultados nas competições.

4) Recentemente você teve alguns atritos com a CBTri?
Como vc se sente em relação a CBTri e qual sua avaliação sobre a atual situação das provas da CBTri em relação a outras provas, como as da chancela Ironman?

MC = Recentemente!? rsrsrs Desde que estive morando no Centro Nacional de Treinamento ponderei em vários pontos que considero negativos, principalmente pela falta de regras, onde os atletas dos projetos CBTri são claramente favorecidos na hora de montar uma seleção e oferecer passagens e treinamentos no exterior. Além da falta de regras claras e objetivas, também é uma pena nossa Confederação não ter competência para estruturar um campeonato nacional de nível.

Já lutei na tentativa de fortalecer a Confederação, porém não fui ouvido e acabei até sendo prejudicado. Portanto acho que o momento é de focar nas competições, como defendia Platão: o governo seria entregue aos sábios e a defesa aos guerreiros. Assim migrarei para outros campos de batalha, onde não dependo de pessoas que acreditam ser sábias protegendo seus atletas favoritos.

5) Deixe um recado para seus fã e para os leitores do Blog.

MC = A mensagem é que sigam em busca dos seus sonhos, e não desistam nunca!! Caminhos e escolhas tem de ser feitos a todo momento. Escolhas geram renúncias, esforços geram cansaço e trilhar um caminho gera vida... Carpe Diem!

Um comentário:

Xampa disse...

Grande Cavanha !!!
Essa historia da CBTriste é muito triste. E os favorecidos ainda ficam chorando por aí.
O q vc ve de diferente no treino na Sirius Team? Ele faz o estilo de treinos do TBB Team, não?
Muito palmar e pullboy na natação, muita força no rolo e tal. É por aí?

ABS !!!