quarta-feira, 4 de abril de 2012

Meio Ironman da Califórnia

Em 2012 só cheguei em 1° ou 2°, então na minha estréia do Ironman 70.3 completei a prova mantendo a regularidade numérica, terminei em 21°!!

Fui uma prova muito show, único problema foi a minha falta de experiência neste tipo de competição.

Cheguei na transição faltando uma hora para a largada, achei que seria mais que o suficiente, mas quando vi estava perdido no meio daquelas 2.500 bicicletas, procurando onde entregar minha sacola com as roupas que vestia antes da prova, pra então correr até a linha da largada!

Entrei na água, consegui me posicionar bem e em menos de 2 minutos foi dado o tiro de canhão...

Fiz uma boa natação, saíndo da água em 8°. Na bike estava muito desconfortável com a nova posição contra-relógio oque no tempo final custou caro. Na corrida começei congelado, mas logo imprimi um bom ritmo ond busquei várias colocações!

Oque eu fiz muito mal mesmo foram as transições! Com uma temperatura média de 11°C estava congelado, a primeira ainda foi razoavel, mas quando desci da bicicleta, quase desisti de tirar o capacete, não sentia meus dedos que tentavam desafivelar as cintas. E pra conseguir colocar o tênis então eu demorei quase 1 minuto (onde normalmente faço em 8 segundos!). 

Fiquei contente com o resultado, apesar de sempre entrar na prova com o pensamento de brigar pelo pódio, sabia que não podia esperar muito principalmente pela nova posição na bike.

Preparei um vídeo com umas imagens que meus amigos fizeram, então acompanhe a seguir um pedaço de como foi o 70.3 da Califórnia!

2 comentários:

Hugo Leonardo disse...

Estou certo que vc vai tirar de letra toda a Transição....
Competente e dedicado como é ... é só uma questão de tempo... Literalmente...
Vai representar o nosso país muito bem.... já faz isso...SUCESSO!!!

Xampa disse...

Show de bola!!!!!! Vc correu congelado em 1:14? O negócio está. só. começando . parabéns.!!!!