sexta-feira, 18 de maio de 2012

Entusiasmado!!

Nossa, quase um mês sem atualizar o blog!
Não é que me faltaram idéias, na verdade foi um "boom" de pensamentos!!
Tadinha da minha amiga Magali, que teve que me aguentar filosofando na viagem de quase 5 horas até Wildflower!! Sem falar no Carl que mora comigo! rsrsrs
(Wildflower)

Essa semana, no avião a caminho da Flórida, estive lendo mais um livro do Paulo Coelho e através da sua magia ele consegue explicar várias "coisas da vida", e eu fui alinhando as tantas idéias...

Pensando nos dizeres da nossa bandeira nacional, percebi que "Ordem e Progresso" é uma utopia, pois a ordem nunca pode vir antes do progresso. É preciso desordenar, confrontar e essa guerra é que vai gerar o esperado progresso. Portanto esteja pronto para suportar as tempestades e cedo ou tarde a calmaria virá!

Me arrepiei no avião, quando li em as Valkirias, que Paulo Coelho iniciou sua jornada no deserto de Borrego Springs pra encontrar com seu anjo protetor. Pois foi exatamente onde comecei uma nova perspectiva para minha jornada pessoal quando conheci a Siri Lindley. Com seu lema "love it", a Siri, me fez gradualmente voltar aos tempos de Ironkids, quando iniciava no triathlon onde cada prova era uma aventura e independente do resultado estava feliz por ter feito o meu melhor. Não tinha problemas com confederação, nem com a falta de patrocinadores, não tinha obrigação de ganhar e nem de mostrar serviço. O único foco era mesmo em se divertir competindo pra ver quem suportava mais!

"Algumas coisas são tão difíceis que você tem que aprender sozinho..."
Paulo Coelho

Minha revolução foi esquecer toda aquela ciência que acreditava ser a perfeição para atingir o pico de performance. E ao invés da ciência, ganhei uma nova consciência de viver cada treino com entusiasmo, onde os resultados vêm como consequências.

"Entusiasmo (do grego en + theos, literalmente 'em Deus') originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus. Atualmente, pode ser entendido como um estado de grande euforia e alegria, refletindo em uma consequente coragem. Uma pessoa estusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode portanto ser considerado como um estado de espírito otimista." (fonte:Wikipédia)


"Don´t you know you better run, run, run, run, run, run, run, run, run...
Cause finally the tables are starting to turn; Talking about a revolution..."

Entre os últimos acontecimentos, estive competindo em Wildflower que celebrava o seu 30° aniversário, uma prova linda no meio de montanhas. Tive um pneu furado e perdi o melhor da festa que era ter percorrido as duras trilhas da corrida.

Também tive o prazer de conhecer de perto dois dos maiores ícones do triathlon atual, Chris McCormack e Lance Armstrong! Não tinha uma máquina fotográfica, mas uma foto não valeria a metade de treinar junto e conhecer as tão diferentes personalidades dos grandes campeões.

Neste momento escrevo de Kissimee na Flórida, aliviado em poder falar em português com meus amigos brasileiros! rsrs Neste domingo disputarei o Meio Ironman. Hoje fiquei surpreso em ver meu nome na imprensa como um dos principais nomes que podem ameaçar a primeira vitória do Lance Armstrong aqui na Florida!!
"Qui Sait!?"

"Para encarar Armstrong, Maxim Kriat da Ucrânia não é estranho para ser o primeiro nome. Vencedor do 70.3 Augusta em 2010, ele foi o segundo na Florida ano passado. Forte na bike, também é conhecido por ter pernas rápidas na corrida. (...) Também devemos observar o jovem brasileiro, Mauro Cavanha. A corrida é seu forte e se ele puder segurar o ritmo durante a bicicleta. poderemos ter uma bela disputa na corrida." (Fonte: www.ironman.com)

Com entusiasmo, vamo que vamo!! :-D

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo, Garra vc tem!!! Deus te Abençoe ,te Proteja ,te Ilumine, Guerreiro. Estamos com vc!!! \0/ bjoos

Xampa disse...

Muito legal.
Q perseverança vc tem apesar de tudo.
Eu tb acho a mesma coisa, se a bike encaixar vc vai.

Anônimo disse...

Força Maurinho, e o Lance que faça força!! haha. Divirta-se e nos conte com entusiasmo como foi!! Abs Eric