segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Campeonato Mundial de Meio-Ironman

Tudo que acontece em Vegas, é bem parecido com o que acontece em Henderson!
A apenas alguns minutos de Las Vegas, Henderson sediou este grande desafio no meio do deserto...

Domingo 4:30 da mãnha: Terminando os ajustes finais na bike, e abastecendo o tanque com as calorias necessárias para o grande dia, também já estava bebendo aos montes (preocupado com a hidratação!!)

Apostas!?
Estava confiante. Não conhecia tão bem meus oponentes, já que estou focado nas longas distâncias a apenas 6 meses, então meu plano era "socar a bota" e ver no que dava!!

A diversão começou na água e tive uma boa largada para os 1.900m, me mantive no primeiro grupo até mais ou menos o primeiro kilômetro. Estava seguindo um atleta que acabou sobrando do pelotão, me sentia cansado e então me acomodei naquele pé. Achei que numa prova dessas, um minuto não faria tanta diferença (e estava certo, já que o vencedor saiu 1 minuto atrás de mim!).

Vamos para a próxima máquina, porque nesse primeiro "game" não ganharia mais nada!!


A bike foi mais estratégica. Com vários atletas tão próximos foi necessário tirar proveito do ritmo, atentando para as regras do vácuo proibído. Exatamente como nos jogos de azar, em alguns momentos pensei que ia ganhar, já em outros achava que perderia tudo! Perto do km 50, numa das subidas o grupo se dispersou, me encontrava mais ou menos no meio...

Logo estava sózinho e começei a quebrar, olhei pra trás mas já não havia ninguém. Com uma temperatura média de 38°C em Las Vegas, o calor começou a pegar e foi difícil terminar aqueles 90km. Pedalei o mais forte que podia, tentando não deixar ninguém me alcançar. Já cansado de girar aquela manivela, não via a hora de começar a correr.



Corri bem a primeira volta, vinha num passo controlado, correndo cada km próximo de 4 minutos. Minha intenção era ir progredindo o ritmo já que minhas pernas se sentiam bem. Até que começou a me doer o baço... Putz! Falei muito palavrão... Acho que ninguém entendeu, se bem que haviam vários brasileiros na competição e na torcida (oque foi bem legal de ver!). Bom, depois de quase caminhar em alguns momentos no final da segunda volta consegui recuperar o ritmo. Não ganhei nenhuma posição mas segurei aquelas moedas no bolso!! 

23° foi uma boa posição! Se bem que não estou tão feliz com minha performance. Mas antes doque ter feito o meu melhor e ter chego em 30°!! rsrsrs

Ahh e é claro, depois de festar por 112km, também tive minha ressaca. Foram 3 dias me sentindo como se tivesse side atropelado por um caminhão!! :-D

6 comentários:

Xampa disse...

Belo resultado para 6 meses de foco.
Show !!!!

Anônimo disse...

Bom dia mauro, sou acadêmico de Educação Física e esportista e comecei a acompanhar seu blog e seu trabalho, quero te parabenizar pela prova disputada mais antes de tudo dizer que sua determinação, estilo de vida e persistência servem de combustível para muitos leitores, blogueiros e esportistas em geral..seria um orgulho um dia poder conhecer pessoalmente e bater uma foto..um abraço..Rodrigo - Campo Grande-MS

Anônimo disse...

Oi!Hoje estava lendo e encontrei essa passagem...
"Quando encontrar dificuldades, volte a sua mente para Deus. Deus o orientará com toda certeza. Você apareceu nesta vida como um atleta que foi escolhido para participar do torneio esportivo denominado VIDA!"
Parabéns!! Campeão!!! Deus te Abençoe e Proteja Sempre! Bjoos

Hugo Leonardo disse...

Xampa disse tudo...... Parabéns....

Rafael Pina Pereira disse...

Bela prova, parabéns ! Naquele calor, puts... dá até medo daqui...

Fernando disse...

irado! parabens man! #gocavanha e agora, direto da Australia! abraço ae!!!