domingo, 13 de abril de 2014

18° lugar na Copa Panamericana ITU de Salinas

Parecia que não era pra competir...

Um dia antes de viajar, entrei na lista de largada da competição e eu não estava lá!
Não entendi, já que na semana passada tinha visto meu nome entre os inscritos. Mandei um e-mail a confederação.

Segui viagem com destino a Miami, chegando lá faltou uma bagagem, mas a companhia aérea me informou que já estava a caminho por outro voo, e que enviariam direto ao destino final, Guayaquil.

Uma parada de poucas horas em Quito, e me apressei para abrir meu email, sem notícias da Confederação.
(Salinas)
 
Chegando em Guayaquil, fui logo procurar a bagagem que tinha ficado pra trás, e recebi a notícia que agora estavam faltando duas bagagens, a bike ficou em Quito e a outra ainda em Miami. #Grrrr!!

Mais 2 horas viajando de ônibus até Salinas, essa foi a única hora que dei uma boa rizada... Perguntava ao senhor da organização se o carro que nos levaria era grande, estava cansado e queria saber se haveria espaço para deitar... Ele respondeu afirmativo: "Si, bastante grande, vamos en uma buseta!!" Huahuahauha

Igual na Colômbia, no Equador os mini-ônibus, também têm esse nome que, no Brasil, se refere ao íntimo feminino!

Era mesmo espaçosa e confortável, e vim dormindo na tal buseta. rsrs
Chegamos em Salinas às 5h da mãnha, apaguei e no outro dia cedo vi um email da Confederação, confirmando a minha inscrição, com um pedido de desculpas.
Ufa! Agora só faltava achar a bike e todos os outros equipamentos (capacete, tênis, sapatilha, uniforme, etc...). Enquanto os isso os treinos de bike foram na ergométrica do hotel! (foto acima)

Não estava tão apavorado, pois tinha um plano "b". Tive sorte de encontrar vários amigos dispostos a me emprestar seus materiais, já que a competição dos juniores acontecia um dia antes.

Às 17:00 do Sábado enfim chegaram minhas bagagens. Na correria, mas com tempo de montar e testar a bike.
 
Pelo "atraso" da inscrição tive uma penalização de ficar com o último lugar da linha de largada, mas estava num dia bom! Larguei forte e estive sempre naquele bolo que acabou definindo o primeiro pelotão da prova.
No ciclismo estava me sentindo mal, mas era de impaciência com o ritmo pacato do pelotão. Tentei várias fugas, não era difícil fugir, e quando estava na frente apenas mantinha um ritmo moderado, abrindo 10, 20 segundos, e mais um pouco sempre alguém vinha me buscar, trazendo o grupo todo.  Tudo bem, além de numa dessas poder vingar uma boa fuga, estava me divertindo! Sabia que alguém teria que queimar as pernas para me anular! rsrs Assim foram os quase 40 quilômetros.
Na corrida acabou a brincadeira! Me sentia bem, porém pesado, faltava agilidade nas pernas!
Sofri muito na primeira volta e cheguei a pensar em abandonar, mas teria que me faltar muita mais moral pra desistir!

Tá ruim, mas tá bom!! Hoje foi oque pude fazer, semana que vêm têm mais no Campeonato Brasileiro de Triathlon!

Nenhum comentário: