domingo, 4 de outubro de 2015

Copa do Mundo de Cozumel!

Ola Blogosfera!!

Acabei de competir a Copa do Mundo de Triatlo aqui em Cozumel, México. 

Alguém aí já teve aquela sensação de felicidade após fazer uma prova ruim!? 
Pois é, aconteceu comigo!
A prova não foi tão ruim, quer dizer, talvez sim já que nem completei o desafio (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). Tive que abandonar na corrida por uma lesão no tendão de aquiles.

Mas não estou feliz apenas por estar de frente para o mar do caribe! É que essa prova foi diferente desde o início, me senti bem, com força! Não consigo me lembrar de alguma prova onde tenha saído da água com vontade de pedalar e correr. Nos últimos 2-3 anos estava sempre esgotado, inclusive fora das "pistas". Não sei como a Florência (minha namorada) me aguentou! Estivemos aqui em Cozumel no ano passado, e praticamente não saímos do hotel, andava tão cansado, que caminhar uma quadra era um enorme sacrifício.

O motivo de tanto cansaço foi um problema com a glândula da tiroide, talvez o estresse dos treinos e uma alimentação equivocada fez com que meu corpo tivesse um grande desbalanço hormonal. 

Comecei o tratamento fazem dois meses, e nessa prova consegui perceber a grande diferença que é voltar ao normal, portanto apesar de não completar a prova, fiz um "test-drive" que me deixou muito motivado a seguir o empenho nos treinos e buscar as próximas competições!

Até a próxima!!

2 comentários:

Camila Correa disse...

Aee Maurinho, que ótima notícia saber que vc esta se sentindo bem melhor e se recuperando!!! Agora é recuperar também essa lesão e voar novamente!!! Bons treinos!!

Blog: Long Distance na Bagagem disse...

Parabéns Mauro, abç