domingo, 14 de dezembro de 2008

2ºlugar na última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon!!

Vice-Campeão Brasileiro pelo segundo ano consecutivo!!

Comecei a prova bem, diferente de duas semanas atrás em POA, agora em Salvador, fiz uma boa largada e me mantive no primeiro grupo da natação, na última bóia sobrei um pouco, mas na corrida até a transição de mais de 600m recuperei, e saí pra pedalar no primeiro grupo, o pedal foi meio tático, pois seria decisivo para definir a seleção brasileira e o ranking do Campeonato, não conseguimos organizar um revezamento no ciclismo, por isso outro grupo se juntou, e mais ou menos na metade, dois (o Manocchio e o Pimentel) abriram uma vantagem.
Na saída pra correr começamos num bolo de uns 6 ou 7 e foi diminuindo, no km 5 estávamos em 3, e quando foi chegando no km8 fui quebrando!
Os últimos kilometros foram desesperados!! o calor começou a bater junto com o cansaço e a fadiga, sobrei dos 2 e estava preocupado que alguém pudesse me buscar, então não podia relaxar! Fiz a última perna gemendo de dor e cansaço com as pernas ameaçando uma cãibra. Mas pra minha sorte tinha aberto uma boa vantagem para os que vinham atrás, no final cheguei na 4ª colocação, e como 2 que chegaram na minha frente são sub23, acabei sendo o 2º na elite e me consagrei o Vice Campeão Brasileiro 2008 no Profissional, com exatamente os mesmos pontos do Antônio Marcos (atleta do PAN) o critério de desempate foi o melhor resultado na última etapa...
Foi um belo final de ano!! e agora sem férias, o foco já fica em La Paz, na Argentina, é!! Argentina!!! Pode procurar no mapa que lá também tem uma La Paz!!! rsrsrs
Onde vai ter uma etapa da Copa Panamericana, alias, é a melhor prova de triathlon no mundo que eu ja participei, uma cidade que vive por 3 dias respirando triathlon, mais que floripa no Ironman!!!

Nenhum comentário: