quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quanto vale sua bicicleta!?

Já ouviu falar que sua bicicleta custa o preço de um carro!!?
Não, não to falando de uma bike de ouro!!!

Num dia de treino, encontrei essa BM que estava a venda por 3.999 libras, que são menos de 12.000 reais!!
Apenas um exemplo, pois foram vários os carros (grandes e pequenos, esporte ou de luxo, "caros" e a preços de banana) que tive vontade de comprar e levar pro Brasil ou comprar só pra passar uns dias por aqui, de tão barato!!

(clique na foto para ampliar)

As bicicletas por aqui também são muito mais baratas que no Brasil. A alta lista de impostos que pagamos quase nos impossibilita de comprar uma bike competitiva, e muito menos uma BM dessas!!! 

O preço de uma bicicleta de corrida no Brasil varia entre 6 e 30 mil reais, claro que varia bastante e também podemos ir muito além dos 30 mil se quisermos os melhores equipamentos que têm no mercado.
Já aqui na Inglaterra encontramos bicicletas "top" por 6.000 reais, mas sem muito luxo podemos ter uma boa bicicleta por aproximadamente R$ 1.500. Isso sem falar em capacete, óculos, tênis, pneus, e qualquer equipamento por menos da metade que pagamos no Brasil.

Portanto, uma barreira extra aos atletas brasileiros...
Triste realidade onde a maioria, talvez só venham a ter o material de primeira, depois que o triatlon vira "hobby" e uma outra profissão pode dar estas condições de um atleta de elite.

Um comentário:

Max disse...

Mauro,

essa mesma BM no Brasil custaria perto de 40 mil Reais....