quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Problema, corrente shimano...

Parece que o Fernando já estava prevendo!!!

Exatamente um dia antes de embarcar para o México, lá estava eu realizando o último treino de bike aqui no Brasil, e pela 4ª ou 5ª vez (já perdi a conta), quebrei a corrente mais uma vez...

Bem que o Fernando me lembrou num comentário aqui no blog, pra me precaver e trocar a corrente!!

Mas a corrente era relativamente nova (5 meses) e não é muito recomendado trocar a corrente antes das provas, pois ela requer alguns kms para amaciar...

Um amigo já havia me comentado sobre essas correntes shimano, que vem com um buraquinho entre os elos, e reduzem algumas gramas no peso, porém as correntes ficam mais fracas... No começo, não pensei que isso pudesse acontecer, pois a shimano é líder nesse mercado, e deveria ter feito os testes necessários...

Porém não é isso que mostrou minha corrente, modelo Ultegra...
(clique para ampliar)

Na foto, em vermelho estão os dois pontos que minha corrente partiu, no primeiro (em cima) está o remendo, quando a corrente me deixou na mão no Campeonato Mundial Universitário, e a segunda ainda está rachada de alguns dias atrás... Nos 7 pontos azuis estão as várias rachaduras mostrando a fragilidade desta corrente...

Ta certo que meus treinos estavam pesados, mas acho que nem o Chuck Norris, nem o Robinho,  nem o Neymar, e nem esse cara aí de baixo, conseguiria fazer isso com uma corrente tradicional!!

4 comentários:

Fernando disse...

Fui eu man que falei da corrente? Uvi, será? Se foi, acredite, corrente dura beeeem menos do que nós gostaríamos ainda mais para o uso que você faz! Londres 2012, só isso! Abraço ae!

Prof. Rafael Somma disse...

Pô, o que deu para ver fora as rachaduras é que essa corrente já tinha dado tudo que podia, se você tem mecânico cobre deles não terem te avisado, se não tem já sabe que tem de olhar com atenção para elas toda semana. Você está nadando na GB Mercês? Se sim queria te convidar para ir treinar um dia com a equipe de natação da GB Barigui esse contato vai ser bom para os meninos de lá e com certeza pra você também, lá o pau come. Até.

Mauro Cavanha disse...

É Fernando!! espero que suas previsões estejam certas!!! antes foi a corrente, e 100% de acerto...
Agora Londres 2012!!! E espero daqui 2 anos podermos comemorar essa conquista!!!!
___________________________________

Valeu Rafael! Estou na GB Merces sim, concerteza esse intercambio vai ser show!!

Abraços!!

Fernando disse...

Boa Maurão! 2012 com corrente de adamantio! Bons treinos, saúde e muita diversão! abraço, man!