terça-feira, 9 de novembro de 2010

Resistindo, aos piores dias!!!

É muito engraçado como num dia nos sentimos fortes, motivados, entusiasmados e no dia seguinte o mundo vira do avesso e tudo parece o fim!!

Hoje eu acordei assim!! Todo doído, joelho machucado, dor na coxa, dor nas costas, me sentindo mesmo o bagaço!!
Ontem eu pensava que seria o Campeão Mundial, hoje acordei duvidando se conseguiria ao menos participar de uma Copa do Mundo...

Tanto no esporte como na vida é assim!! Pelo menos de quem almeja algo grande...
Vivendo intensamente, temos que passar pelos períodos de compensação, e não é fácil!!

O segredo é ter paciência e tentar curtir o desânimo!!

Isso mesmo! Curtir esse momento desanimador!!! rsrsrs
Não sou louco, quer dizer... ahh deixa pra lá!!
Vou tentar explicar...

Sabe quando você esta com tanta raiva ou tão decepcionado, tipo quando briga com a namorada ou grande amigo, perde o emprego ou uma boa oportunidade, situações que você não quer nem ver ninguém e só lhe resta partir pra ignorância...
Calma!! Estou falando de uma ignorância saudável!!
Tipo socar muito um saco de areia ou sair pra correr ou pedalar até a morte!!
Já vi vários exemplos desses e muitas vezes também já treinei assim!!
A cabeça quente multiplica o problema...

Uma vez depois de pedalar uns 80km querendo me "matar", daqui a pouco comecei a cair na real, e vem aquele pensamento: "que que eu to fazendo aqui, no meio desse mundão com uma bicicleta!!"
Rola até uma risada da situação...  E aí, contra o vento, faminto e cansado, você tem mais 80km pra voltar, pensando com a cabeça fria, bem fria, na khda que vc fez!!! Que o seu problemão, na verdade não era nada demais... E agora, o simples fato de chegar em casa e deitar no sofá, já é motivo de paz interior total!!!
Garanto, o esporte é um ótimo remédio anti-stress!!

Bom, com o joelho doído (e a impressão de que os treinos estavam indo por água a baixo), a opção que restou era nadar, e lá fui eu para a piscina ao meio-dia...
Ainda no carro, eu me perguntava se iria mesmo nadar, ou se apenas iria passear, ver os amigos e voltar pra casa... (Algumas vezes já cheguei na borda da piscina e abortei o treino antes mesmo de começar!) Hoje parecia um treino desses, sem motivação alguma...

Então comecei a trabalhar um desafio, pensei: "vou cair na piscina e vou me matar!!" 15x400 era a meta!! Se eu fizesse isso podia dormir o resto do dia todo!!!

Não é que deu certo!! Encaixei um ritmo "Blues" melancólico e fui nadando...
Várias vezes pensei em parar, mas daí pensava com tristeza, nem vou poder correr ou pedalar, e muito menos to com cabeça pra escrever minha monografia... Se eu fosse pra casa, ia ser bem pior com uma lista de trabalhos da faculdade... muito melhor ficar aqui sofrendo por uma boa causa... nadar, nadar e nadar!!!

Funcionou! Depois ainda pedalei mais 60km e completei o mínimo de 3 horas diárias de treino!!
Dia cansativo, mas treinos realizados!! Pensando que amanhã vou acordar melhor e que os treinos logo voltam a se encaixar e aí o ritmo vai ser "punk rock"!!!

"Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
(...)Ainda há de haver saída
(...)É caminhando que se caminha"
Titãs

6 comentários:

Helcio Kricky disse...

Perseverando...Parabéns vc venceu o treino...

DIARIO ATE O MUNDIAL disse...

muito Bom..
sempre leio seus post, Gostei da sua sinceridade de mostrar o seu desanimo..e como superar .
Na minha modesta situação como triathleta, passo por ondas iguais..as suas, e acredito que o atleta verdadeiro é aquele que se propõe e enfrenta seus desafios.
muito Obrigado por seus textos.
Parabéns e sucesso pra vc !

Aliane Cruz disse...

Estou em um dia como este...triste, desmotivada...Há duas semanas de uma competição a porcaria de meu técnico, me fala que nadar contra a maré é invão...Sacanagem...Só porque talvés ele descobriu que minha coisa é provas longas...

Bom, não posso perder o foco...também hoje cai na água pensei que não iria dar em nada, ufa...foi ótimo...

É isso aí, dias melhores virão...

Abraço.

Anônimo disse...

Mauro...

Isso prova que vc é humano.

Torcendo muito por vc, sempre...

Fabio

Gol de Mão disse...

Olá Mauro

Somos do Blog Gol de Mão e achamos seu blog muito interessante, e queremos fazer uma parceria, através de uma troca de links. Será que pode rolar?

Esperamos resposta através de um comentário no blog ou através do nosso e-mail que é o: bloggoldemao@hotmail.com

Abraços,
Equipe Blog Gol de Mão

www.bloggoldemao.blogspot.com

Unknown disse...

Olá ...
Adorei ...
As vezes é difícil expressar as sensações, emoções, e falar, verbalizar, escrever é muito bom, nem sempre conseguimos exprimir tudo aquilo que sentimos, ou mesmo, encontrar as palavras ou comparações para sermos entendidos, o que torna isto mais difícil: sermos entendidos - é claro, quando encontramos alguém que queira nos entender, compartilhar este momento - e aí vem a maior... nós mesmos precisamos nos compreender e tratar da melhor maneira essa experiência, para nos superar, afinal não há garantia nenhuma que alguém poderá compreender.
Adorei sua declaração, me salvou, não pratico esporte mas ... estou na mesma situação ... super ... ação !!!! Feliz 2011, vou torcer muito por você. Abraço.