terça-feira, 25 de janeiro de 2011

7º na Copa Panamericana de Honduras


Prova duríssima em Roatan, Honduras!

A linda praia de West Bay, em Roatan, uma das ilhas do Caribe, foi palco de mais uma Copa Panamericana no dia 23 de janeiro de 2011.

Tive meu melhor desempenho na etapa aquática, não me sentia nos melhores dias, mas estava entre os líderes do segundo grupo, na segunda volta um atleta costarriquenho puxou o ritmo e tive que fazer muita força pra não deixá-lo escapar, peguei a bicicleta já quase esgotado!

O começo da bike era assustador!! Uma subida de quase 1km com inclinação variando entre 14 e 20%...
Me sentia um pouco fraco e muito ofegante, nessa hora tive muito medo de ficar longe do 1º colocado e não alcançar o índice, para ao menos pontuar.
Por sorte não sofri tanto nas próximas subidas e aos poucos fui me sentindo melhor. Nas descidas ficava um pouco atrás, pois minha bike estava sem a coroa grande (danificada durante a viagem), mas no plano e subidas conseguia revezar com o americano Chris Foster e o chileno Felipe Vande, eramos os ponteiros do pelotão, com 12 atletas.

Na corrida novamente subidas "zero-moral" daquelas, que vc vai quase caminhando, fazendo um tremendo esforço para passar dos 3km/h!!! Já na descida, quase trançava as pernas tentando coordenar as dores musculares com a velocidade acima dos 20km/h.

Nos kms finais senti um desconforto abdominal, e não consegui sprintar com o Foster, que me passou como uma bala faltando uns 500m.
Apesar de querer mais, fiquei muito feliz com o 7º lugar e os 125 pontos conquistados no ranking internacional!

Pulei para a 83ª posição no ranking mundial e praticamente assegurei minha participação nas primeiras Copas do Mundo que acontecerão na Austrália e Japão nos meses de março e abril.

Agora estou na Costa Rica treinando com Leonardo Chacón, Elizabeth Bravo, Omar Velez entre outros que me receberam muito bem na equipe...
Fico aqui até sexta-feira, quando viajo até a Venezuela para competir no Triatlón Olímpico Internacional Fiss, uma prova de grande repercussão nacional, e transmitida por emissoras de rádio e canais de televisão venezuelanos...

Pura Vida!
(slogan de Costa Rica!!)

8 comentários:

Anônimo disse...

Mandou bem!!! Cada vez evoluindo mais...

Fernando disse...

Irado!!! Festival mundial do ciclismo 119rpm, imaginei a cena! Siga firme, have fun e claro, #london2012 #gocavanha! abraço ae!

Rodrigo Luiz COSTA disse...

Ta voando !!! é isso ai cara Força !!! Abraço !!

Sérgio Ricardo disse...

Cavanha..

Como sempre, na superação, espero que já tenha ajeitadoa bike pra na proxima ir pro ponteiros, bom que subiu mais um pouco...

abç

Sergio

www.correndo.net

Mauro Cavanha disse...

Valeu Galera!!!
Já comprei outra coroa aki na Costa Rica!!
Vamo com tudo pra Venezuela!!!!
Abss!!!

vera lucia disse...

Todo dia renovando as energias.Torcida FORTE aqui.
Força, Garra, Determinação. Estamos com vc! Bjs : )

vera lucia disse...

Vivaaaaaaaaaaaaaaa!!! Parabéns!!! Muita ENERGIA!!!! Valeu ai na Venezuela, GARRA, FORÇA , DETERMINAÇÂO!!!!! Foi muito bem : ) Bjs.

FREE ATLETA disse...

Show guerreiro !!! Bons treinos