segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Top 5 no Campeonato Panamericano de Sprint Triathlon!!

Competir no Espírito Santo pra mim é sempre muuuuito bom!!
Gosto da praia, do clima quente e como já morei na Barra do Jucu por 2 anos tenho vários bons amigos!
A minha prova foi boa, estive sempre entre os primeiros desde a natação (oque não acontecia a algum tempo!!). No ciclismo tentei algumas fugas sem sucesso e saímos para correr num pelotão de mais ou menos 20 atletas...
Comecei forte e no final estava esgotado, o 4° lugar estava perto mas não pude alcançá-lo!
Acabei como 5° colocado somando mais alguns pontos no ranking mundial e me sentindo muito mais confiante para a próxima etapa do Campeonato Mundial no Japão em Yokohama no próximo dia 19.

Dia 19 Maurinhoooo!! segunda-feira!! Putz!! Tinha certeza que a prova era no domingo e acabei tendo que gastar + uma grana pra adiar a passagem em um dia na volta... :-S...
Hoje, um dia após a prova fui matar a saudades de pedalar na Rodosol em Vila Velha e fui até Buenos Aires!! Donde no se habla castellano, mas quase dancei um Tango...

É que meu pneu furou pela segunda vez quando estava começando o regreso. A 60km de Vitória de onde saí, sem celular, sem camera reserva e sem bomba, ainda restavam no bolso alguns carboídratos em gel e 5 reais!! "Danone"!!
Por muita sorte empurrei a bicicleta por uns 5 minutos e encontrei o Seu Ari, que chamou o Seu Eriundo que passava de bicicleta. Este disse que tinha uns "remendinhos pequenininhos" em casa, e na super boa vontade, foi buscá-los...
Perfeito!! Os remendos eram ótimos e ele também trouxe a cola!!

Só esqueci de contar que eu estava sem bomba, emprestei do Richard um daqueles tubinhos de CO2, que funcionou maravilhosamente na 1ª vez que furou o pneu, e em 3 segundos ele tava com umas 100 libras!!
O problema é que o tubinho só dura uma "enchida" de pneu... e eu não tinha outro... :-(

Bom, daí o Seu Eriundo vendo minha situação voltou pra casa correndo (pedalando) pra buscar uma bomba que enchia "até pneu de carro"!!! E sem escolha, mas esperança, esperei o novo amigo, enquanto tentava pensar como chegaria em casa! Buenos Aires é um lugar lindísimo, que fica entre algumas montanha de Guarapari, no meio do nada, nada mesmo!!

Enquanto matutava bater de casa em casa pedindo um telefone, escutei a buzina da bicicleta de Eriundo que vinha descendo a ladeira...
A bomba não serviria para minha camera, mas alguns minutos pensando e tirei um pedaço da fita isolante do meu guidão, envolvi o bico da camera deixando mais grosso e deu certo!!!

Voltei tendo certeza que iria furar denovo, ainda tinha mais 60km e o pneu não tava muito bem calibrado...
Mas Ufa!! to aqui pra contar a história!!!

(fotos: Pauta Livre e Pamela, obrigado!!)

4 comentários:

Xampa disse...

Natação forte ?!?!?!?!?!?!?!
AEEEEEEEE !!!!
Aquela piscina gringa tá funcionando bem !!!
Parabens garoto !!!!

vera lucia disse...

: )
Cada dia Melhor!!!
Acreditar em você sempre!!!
\0/

Como é importante ter amigos...

Bjs
Mãe.

Pablo Bravo disse...

Parabéns Mauro. Bom te "ver" na terrinha novamente.

Abraço

Fernando disse...

Parabéns, man!!! e pra reforçar: #gocavanha #london2012˜˜