terça-feira, 6 de março de 2012

Uma das melhores provas da vida!!

Domingo estava alinhado outra vez para a prova mais tradicional do Brasil, onde debutei no triathlon em 1998!!

Larguei mal, entrei na água já engolido pelo grupo, e nos primeiros metros tomei muitas pernadas e braçadas, tanto que numa pézada perdi meu óculos de natação!! Já estava decidido a nadar os 1500m sem óculos, mas percebi que ele ainda tinha ficado preso em cima da cabeça... Parei por alguns instantes, enquanto virei de costas e protegi os olhos com os óculos novamente!

(saíndo da primeira volta, enquanto os primeiros já estavam na segunda!)

Então comecei uma reação, fui na busca dos primeiros atletas, terminei a primeira volta já quase no grupo e definitivamente me juntei aos 6 ponteiros logo depois de pular na água para a segunda metade.

O começo do ciclismo foi forte, e ficamos em 5 no grupo da frente, alternando posições rapidamente para aproveitar o efeito do vácuo, fizemos os 40km numa média de 41km/h.

Comecei a correr forte, passei o km 5 liderando a prova. Vi a vitória pertinho, quando então o Sclebin me passou voando!

Tentei uma recuperação, a torcida paranaense me deu muita força, em alguns momentos até arrepiava com tanta gente gritando, fiz muita força mas não consegui diminuir a vantagem do Diogo, que ganhou a prova, cheguei logo atrás batendo na mão de muitos torcedores e amigos!!


Fiquei super contente com o 2° lugar, a prova de Caiobá é mesmo muito especial!!

Clique em cada nome abaixo e confira as coberturas das imprensas!!

Globo Esporte 06/03/2012

TV Gazeta 05/03/2012

globoesporte.com 05/03/2012

Jornal Gazeta do Povo 05/03/2012

Obrigado pelas fotos: Mundo Tri e Woom

3 comentários:

Fernando disse...

To sentindo o efeito dos treinos...é man, quem espera sempre alcança. Esta frase é mala mas é a real! Parabéns pela ótima série de resultados top! soca a bota ae. Daqui a pouco invento outro mantra, heheh.
Ah, claro, #gocavanha! abraço ae!

FREE ATLETA disse...

Iradoooo, parabéns guerreiro !!!! Cara eu acho que quando vc ta numa prova é onde a galera mais grita incentivando...Broca isso !!! rs

Miler disse...

Muito Bom!!! parabéns pela prova !! sua reação foi fantástica!!