sexta-feira, 25 de maio de 2012

5° lugar no Meio Ironman da Flórida!

Foi neste último domingo em Haines City, onde conquistei meu primeiro pódio no circuito Ironman!
Fiz uma boa prova, estava contente, apesar de que poderia ter sido melhor. Bom, seeempre pode ser melhor... :-S
Aqui estava o tal do Lance Armstrong saíndo da água alguns metros na minha frente.

Nadei bem, me senti forte, porém me faltou observar algumas regras das provas Ironman.

Como é nas provas olímpicas, achava que começando a prova com um uniforme, deveria-se terminar com o mesmo, evitando a malandragem de usar um macaquinho flutuador, pois eles esquentam muito fora da água, e ninguém iria pedalar ou correr com o "fast suit".

Mas me surpreendi quando na largada vi quase todos os atletas usando o "quase neoprene", igual esse que o Lance está na foto, e de acordo com a matéria da revista Triathlete oferece uma vantagem de 2,5 segundos por cada 100 jardas (92m). (clique aqui para ler a matéria)
Na bike me senti super bem, finalmente consegui fazer os 90km num ritmo forte e constante. Com excessão da punição "stop and go" de 30 segundos, por ter feito uma curva cruzando por cima da linha que divide as pistas, foi a minha melhor disciplina da prova.

Ainda tenho muito para melhorar e bater o meu recorde pessoal de 2h09min, porém ter feito em 2h15min e 40km/h de média já é considerável! Tudo bem que o 7 vezes campeão do Tour de France pedalou pra 2h01min, e me passou no km 3 que nem um foguete! Mas agente ainda vai se cruzar em outras provas!! :-D
A corrida...
Esta foi a primeira vez que desci da bike e não estava mancando, tinha certeza que correria abaixo de 1h10min, até porque o percurso estava quase 1km menor. Saí com força, porém derrepente, antes de chegar no km 5 tudo começou a pifar...
Cãibras no quadríceps e na virílha me fizeram pensar que não terminaria a prova e tive que ir administrando a corrida entre caminhadas e alongamentos.
No final, tudo acabou bem!! Apesar de não ter feito uma prova redonda, estava curtindo cada minuto, inclusive os momentos difíceis da corrida. O resultado foi bom e me renderam alguns pontos para o mundial de 70.3 que será em Las Vegas no mês de Setembro, onde busco a classificação.
Ahh!! Voltando a última postagem... Gosto de comparar atletas e artistas, por ambas as profissões exigintes de atitude, coragem e é claro, entusiasmo!! Enquanto passeava com meus amigos em Orlando, entramos no Hard Rock Café, e me deparei com esse dizer do Carlos Santana...

Traduzindo: "Se você escolher com o coração, vai estar sempre inspirado e se você está inspirado, vai estar sempre entusiasmado. Não existe nada mais contagiante no planeta que o entusiasmo. As músicas surgem como um incidente, ou uma consequência. Oque as pessoas escutam é a sua alegria."

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!! Guerreiro!!!
Cada dia que passa vc se torna um Atleta muito ESPECIAL!!! superando e emocionando !!! Amo muito você!!! Muito mesmo!!!
\0/ Deus te Abençoe, te Proteja e te Guarde! Bjoos no coração!!!

Jordão Alves disse...

Parabéns o esforço compensado!!!
Abraço.

Hugo Leonardo disse...

É isso aí campeão...
sempre gosto muito do que vc escreve
e principalmente da sua conduta antes durante e depois das provas....
vou sempre torcer por bons resultados seus.....

Mas... tinha um carinha atrapalhando a sua foto na saída da água.... pô... quem ele pensa que é??? rsrs