quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

13° lugar no Meio Ironman do Panamá

Um daqueles planos "b" que te fazem feliz de não ter conseguido executar o plano "a"!
Um país de muitas belezas naturais, onde conheci pessoas bacanas e pude aproveitar a viagem toda... Cafés, churrasco, cidade, piscina com borda infinita, Ponte das Américas, Canal do Panamá, Gamboa, Casco Viejo, antiga base militar americana e o Amador Causeway (uma ligação artificial de duas ilhas com a costa, construída pelos americanos com a terra que sobrou da escavação do canal).

A competição, já não foi das melhores em termos técnicos, mas foi uma boa avaliação de quais pontos focar para o resto da temporada...
Água gelada Padaná!
Cheguei todo feliz pra fazer o aquecimento, até que mergulhei na água... Pu$# M#%&@ que gelo!!
Daí pensei ferro (com circunflexo no e)... se sair da água, vou ficar passando frio até a largada, mas se tentar aquecer também ia acabar congelando ali, ainda dentro da água!! Então fiz um meio aquecimento de mais ou menos 3 minutos e fiquei esperando a partida, fiquei mesmo esperando a partida... que teve um atraso de 50 minutos!!
Fora da água não estava tão frio, mas com o uniforme molhado vários atletas já estavam tremendo. Ainda consegui achar esse jaleco amarelo da foto dando sopa, e não pensei duas vezes!! rsrs

Passei frio durante todo o percurso e já nos últimos metros perdia a sensibilidade das mãos. Não fiz uma boa natação e saí a pouco mais de um minuto dos líderes.
O ciclismo foi minha melhor disciplina, o percurso era difícil com várias subidas e muito vento, estive competitivo, oque me deixou contente já que nas 12 competições do ano passado o pedal sempre foi o mais fraco dos 3 esportes.
A corrida foi sofrida!! Depois de ter me recuperado de uma tendinite no joelho, não tive tempo para colocar um bom volume de treino, e sofri principalmente nos últimos 10km com a falta de performance.
Consegui sofrer nessa prova tudo aquilo que queria ter sofrido no Ironman de Cozumel!!
Estava em 12° lugar e pra marcar uma boa pontuação no ranking, não podia perder mais posições, fiz o máximo que pude, foram 10km de dor e cruzei a linha de chegada acabado! Estava exausto, mal consegui andar até a área de recuperação, onde fiquei deitado por mais de hora!
Ainda bem que me deram um dorflex depois da prova, e ainda com uma cerveja já tava conseguindo andar sem tanto mancar!! Normalmente o alcóol deveria embaralhar os passos, mas as vezes na medida certa ele até que ajuda!! rsrs

2 comentários:

Xampa disse...

Grande pedal !!!!!
UHUUUUU !!!!

Anônimo disse...

\0/ Sempre na Torcida!!!
O entusiasmo que vc tem é a maior força da alma. Conserve e nunca faltará poder para vc conseguir o que deseja.

Deus te Abençoe!!!
Bjoos