segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dias Corridos!!

Como são bons os dias corridos! :) Meus últimos dias em Boulder foram bem badalados, começando com um hiking passando dos 4.200m de altura, escalando o Monte Edwards.
Partimos de Boulder em 5 amigos rumo ao desafio. A escalada tinha que começar cedo, portanto acampamos numa base a cerca de 30 minutos do ponto inicial no dia anterior. O acampamento foi irado, num frio de matar!! A fogueira feita pelo Pio, um polonês (comandante da missão), salvou a diversão. Juntamos um violão, uma gaita e a a criatividade da Sara para compor a musica do Alaskaaa, de onde ela é natural. rsrs
No dia seguinte acordamos cedo e caminhamos cerca de 7 horas para alcançar o cume, apesar de ser caminhada, o fôlego era acelerado já que o oxigênio é escasso depois dos 2.000m, mas compensada com um visual fantástico!
Um final de semana depois viajei para Steamboat, onde competi um triathlon olimpico a 2.100m de altura! Foi uma prova bacana, num lugar e percurso impressionantes. Liderei a prova do inicio ao fim, apesar de o estoniano Kristov ter chego a 91 segundos na segunda posição. Me senti muito bem durante a prova, a anos nao me sentia tao bem competindo. O quadril já zerado, apesar de ter sentido um pouco o joelho... (Resultados clique aqui)

Chegando de Steamboat, no dia seguinte já estava no aeroporto de Denver, indo a caminho de Curitiba e depois de três dias em casa embarquei em outra aeronave com destino a Brasília, onde neste domingo participei do Meio-Ironman.

O principal desafio era terminar a prova sem dor, pois recém me recuperava de uma lesão e não sabia o que esperar, já que nos últimos 6 meses meu volume de corrida médio não passou de 25km por semana (normalmente próximo dos 100km). 
(Pelo menos na foto sou o primeiro, da esq. pra dir.!! :p)

Nadei, pedalei e comecei a correr super bem, porém já no km 3 tive que parar com muita caibra no quadriceps. Achei que não poderia terminar, mas com alguns metros caminhando, aos poucos fui voltando para a prova, com a esperança de subir no pódio (primeiros 6). Sempre controlando as caibras, que me acompanharam até a linha de chegada, e foram se intensificando a medida que o grande amigo e atleta, Guto Antunes, vinha se aproximando rapidamente e nos metros finais e tive que dar o máximo para garantir o posição. Um pouco desesperador, pois além das ameaças de caibra, o último quilometro era numa ciclovia estreita onde ultrapassávamos muitos atletas ainda completando a segunda volta. Não sei quem gritava mais: minhas pernas em caibra eminente, ou eu tentando pedir "DA LICENÇA PO..."!! haha Me desculpa por quem passei gritando como um loco!! rsrsrs 

Feliz com o resultado, lesão superada, e motivado para voltar aos treinos. Semana que vem continuo a correria com destino a Cidade Maravilhosa para o Campeonato Carioca de Triathlon a ser realizado na praia do Recreio no dia 01 de Setembro. Até logo mais!! 

Um comentário:

Ozimar Henrique disse...

Parabéns Mauro, pela prova, pelo resultado e pela superação.

Abraços