sábado, 12 de outubro de 2013

Good Feeling!!

Dia 30 de setembro foi dia de LA Triathlon!!

Não foi uma das melhores provas em termos de performance, mas com certeza das melhores em termos de sensação! Me senti bem e pude puxar um ritmo forte, apesar de não estar no pico de performance, não me sentia com essa força a tempos!
Na foto acima com meus queridos amigos Bobby, que também participou, e Valerie que esteve na torcida!!

Terminei em 7° lugar e muito contente especialmente em não sentir mais nenhum sinal da minha última lesão, depois de 8 meses lutando com joelho e quadril.

O clima tem estado ideal para treinar aqui em Los Angeles, temperatura boa, sem chuva e com o corpo funcionando em harmonia, não vejo a hora de fazer força dia pós dia de treino!

Na semana seguinte (6 de Outubro), também participei de uma corrida de 5km, o Santa Monica 5000.
Corri em 16'01" (clique aqui para ver os resultados!)

Grande ponto a favor dessa nova biomecânica, também foi a contribuição da nutricionista Megan Forbes, que tive o prazer de conhecer durante meus treinamentos em Boulder, CO.

Desde então tenho um plano de refeições bem interessante. Depois de um exame sanguíneo, tive um painel detalhado com todos aqueles alimentos ruins, que poderiam reagir negativamente ao meu sangue, excluídos da minha dieta. Na vez que meu sistema regenerativo não perde mais tempo lutando por inflamações causadas por alimentos reagentes, potencializando assim a recuperação muscular após os treinos duros e exigentes.

A má notícia é que não posso comer caju, morango e nem malte! Entre outros 30 alimentos que tenho uma sensibilidade moderada, devendo usar uma certa rotação de dias para ficar tudo nos conformes!

Outra grande vantagem de trabalhar com a Megan Forbes como nutricionista, é que ela também faz consultas e acompanhamentos online, inclusive podendo fazer estes testes alimentares de qualquer cidade norte-americana! Pra quem estiver vindo aos EUA, vale a pena conferir o site: http://www.forbesnutritionalconsulting.com/

Voltando as competições, por uma alteração no calendário da ITU (International Triathlon Union), abandonei as provas de Oceanside e de San Diego. Assim, vou focar inteiramente na etapa da Copa do Mundo Colombiana, que será disputada na nova data do dia 27 de Outubro.

Hasta pronto Guatapé!!

2 comentários:

simplifique disse...

Show !!!
Voltou pra ITU?

Mauro Cavanha disse...

To no em cima do muro André!!
Um pouco cá outro pouco lá!! :)