quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Grande Batalha para os Jogos Olímpicos

Mal acabou a páscoa e já querem tirar o coelhinho da cartola!! rsrsrs

Alguém mais reparou que já temos os critérios para selecionar os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos 2016, mas ainda não existem critérios para os Jogos Panamericanos 2015!?
 
E o que falar dos Jogos Sulamericanos 2014!?
Lembro ainda o mês de janeiro deste ano, do nervosismo dos Argentinos antes da largada da Copa Panamericana de La Paz. Eles estariam disputando uma vaga para os Jogos Sulamericanos.

Alguns me perguntaram quem representaria o Brasil... Não tinha idéia, mas sabia que eu não! E tentava logo mudar de assunto com vergonha de não existir critérios de verdade e sim um critério técnico, diga-se, a critério do técnico, ou melhor, a critério do diretor técnico!
 
Bom, adivinha quem ganhou ouro e prata nos Jogos!?
Argentina...
 
Curiosamente no primeiro dia útil após eu ganhar o Campeonato Brasileiro e subir para 9° no ranking nacional, saiu uma nota da Confederação (Nota oficial 05) alterando as regras padrões. E para o Campeonato Panamericano a ser disputado daqui a 5 semanas em Dallas nos EUA, ao invés de usar o Ranking Nacional (como nas últimas seleções), desta vez será considerado o ranking da ITU, onde por apenas 16 pontos sou superado por dois atletas treinados pelo dirigente da Confederação.
(Ranking Nacional)
 
Quando voltei este ano para o circuito ITU, sabia que não seria fácil, e como só existem dois caminhos (O Fácil e o Justo), fico com o difícil. Não importo que me tirem das próximas competições, sigo com minha consciência e com o meu valor, qual pago o preço na rotina de todos os dias. E se um dia alcançar meu objetivo, é porque mereci! Acredito no trabalho duro e na Divina Providência.
 
Pra aprender a voar, o passarinho tem que sair do ninho, tem que ter nervosismo e pressão, tem que conquistar o seu espaço, como fizeram os argentinos em La Paz.

Espero que os dirigentes tomem este post como uma crítica construtiva, o que defendo são critérios objetivos e estabelecidos com antecedência. Sem esperar o desenrolar da temporada para ir improvisando e ainda usar resultados retroativos.

5 comentários:

CY disse...

UUUUUUUUUUUUUUU!!!!! Dale Maurinho! Somos fãns! PARABENS!

Julio Alfaya disse...

Parabéns pela elegância de suas colocações.

Unknown disse...

Se mantenha fiel aos seus objetivos e a sua consciência .
Sei muito bem destas suas dificuldades. Parabéns !!!

Long Distance na Bagagem disse...

Fala Mauro blz?
Cara vc é um cara que merece, que representa nosso país em muitas provas por ai, que é batalhador, mas infelizmente nascemos num país que se vende fácil, que muda as regras de acordo com interesses de alguns, e muito desorganizado, é uma vergonha isso. Uma pena que seja assim.
Siga seu foco e continue treinando muito que o resultado sempre aparecerá para os melhores.

Abraço

Mauro Cavanha disse...

Infelizmente a política faz parte do jogo... :(
Mas existem limites e a linha de chegada é além dessas barreiras!!
Agradeço a força dos comentários!Vamo que vamo!!