segunda-feira, 21 de abril de 2014

Bi-Campeão Brasileiro 2010 & 2014!!

Devido ao foco e aos treinos nos EUA, haviam quatro anos que não disputava o Campeonato Nacional, uma falta formal da profissão, porque as provas que realmente "extraño" são o Fast Triatlo e o SESC Caiobá, que se tudo der certo estarei nas próximas edições!

Este domingo, a Federação de Brasília fez um belo trabalho no Campeonato Brasileiro. Com a Ponte JK no "background" e um percurso sinuoso, aliado ainda ao clima quente e seco, a capital teve um duro e lindo percurso!
Os Campeões, foto: MundoTRI
 
Não estava no melhor dia, tenho treinado muito, principalmente a natação e me senti cansado sem ter feito o polimento ideal. Mas como aprendi com a Coach Siri, não espere estar no seu dia, algumas das provas mais rápidas vão estar doendo desconfortavelmente o tempo todo!

Depois da primeira bóia (500m) me senti melhor na água e saí junto do segundo grupo. No pedal, rapidamente alcançamos os primeiros e formamos um pelotão com mais ou menos 15 atletas. Tentei algumas fugas, mas os atletas do SESI mostraram que ninguém escaparia fácil, aliás, que ninguém terminaria a prova fácil, pois o ritmo na subida somavam algumas centenas de watts!!
A vantagem das subidas são as descidas, e meu ciclo registrou 84,5km/h!!

Pelo calor, comecei uma corrida conservativa, e aos poucos fui imprimindo um ritmo mais forte, alcancei a liderença próximo ao km 4, e ataquei desde então para garantir a vitória!

O que falar aos dirigentes da Confederação!? Uhmm nada...
Fazer é bem melhor do que falar!! ;)
(Se bem que valeram os comentários no Instagram!! hahaha)

Nesse post quero agradecer a todos que de alguma forma me motivam a treinar e competir a cada dia mais duro. Inclusive a Confederação Brasileira pela psicologia reversa! rsrsrs
São tantos amigos, que nem vou arriscar a citar nomes, com certeza nesses minutos posso esquecer alguém, mas amanhã nas longas horas do treino sempre trago as boas energias e boas lembranças!

Deixo meu agradecimento em especial ao amigo Tadeu Viana e sua família nota 10 que me recebeu em Brasília e me deram uma super força para essa conquista!

5 comentários:

Long Distance na Bagagem disse...

Parabéns Mauro.
Eu li ontem no mundo tri e fiquei feliz com tua conquista.
E esse velocímetro hein, que adrenalina rs.
Abraço

Helcio Kricky disse...

Grande Mauro, muito bom presenciar você no lugar mais alto do Pódio. Com certeza muito merecido! Abraço

Mauro Cavanha disse...

Obrigado Fabio, Helcio e demais leitores!
Fico feliz de compartir o resultado com os amigos!!
Vamos que vamos!!
Abraços

Unknown disse...

Parabéns Mauro vc teve muita coragem e caráter para falar desse absurdo que se encontra a cbtri
Fico feliz por saber que vc não se rsconde de baixo das asas dos donos do triathlon brasileiro.

Unknown disse...

Parabéns Mauro pela coragem e por mostrar que não é mais um a ser regulado pelos donos da Cbtri.