quinta-feira, 17 de julho de 2014

Meu Isuzu e eu já muito melhor na altitude!

Quase completando um mês aqui em Boulder e meu Isuzu e eu, já estamos com um rendimento muito melhor. A principal mudança foi a nossa alimentação!
Engraçado como o carro me copiou! Não é apenas como você come, mas como metabolizamos a comida. De nada adianta a gasolina “premium” se não existe a faísca da vela para explodir as calorias e impulsionar o pistão que vai dar movimento a máquina. Para manter um bom nível de energia, é necessário um bom alternador, ou um sistema hormonal equilibrado.

Para o meu Isuzu apenas apenas troquei a peça, mas para o meu corpo tive que buscar um equilíbrio na alimentação. Como contei no post anterior, tive ajuda da nutricionista Megan Forbes, e as mudanças mais importantes na dieta foram adicionar mais frutas e vegetais (como qualquer mãe já sabia!); mais proteína (havia cortado, já que quero perder massa muscular #nãoéumaboa); e suplementação como multi-vitamínico, aminoácidos, selênio, iodo, e uma raiz chamada ashwagandha, que da um suporte para o sistema adrenal e portanto na metabolização do cortisol entre outros hormônios liberados pelo stress dos treinamentos intensos.

Estou me sentindo bem melhor, e acho que meu carro também! haha

 Sobre treinos, também fiz uma grande mudança e desde a semana passada entrei para a equipe Apex Coaching aqui de Boulder, estou bastante animado com os treinos por vir. Com as provas principais apenas no mês de outubro, terei tempo para um bom e consistente bloco de treinamento até as Copas do Mundo do México (Cozumel) e da Colômbia (Cartagena), que somarão pontos para a corrida Olímpica.

Na última postagem prometi videos dos treinos, mas infelizmente a camera que comprei veio com defeito, e todos os vídeos que fiz acabaram sem áudio. L

Mas para compensar tirei a velha e boa máquina do bolso, e gravei o procedimento na tentativa de, eu mesmo, trocar o alternador do meu Isuzu! Contei com uma mão do meu amigo Raphael Menezes e no video mais abaixo você confere se nossa investida deu certo, ou não!

Sem patrocínios e tendo que cortar as despesas ao máximo, tive que ao menos tentar fazer a “operação” eu mesmo. O custo inicial avaliado por uma mecânica seria de 375 dólares. Então comprei um velho alternador reformado por 75 e usei minhas habilidades mecânicas para todo o resto!

Longe de me considerar um mecânico de verdade, mas enquanto servi o Exército Brasileiro em 2003, passei por um treinamento para ser oficial de Material Bélico, que incluiu mecânica de automóveis e armamentos. Onze anos depois fui posto a teste para ver se ainda lembrava das lições aprendidas…

Nenhum comentário: