quinta-feira, 13 de novembro de 2014

LA, Las Vegas e o Triathlon Super Sprint!

Aproveitando Los Angeles nos dias seguintes, encontramos queridos amigos e apresentei à Florência um pouco da cidade. Também estivemos na praia de Malibu e no museu The Getty (fotos abaixo). 
Los Angeles é uma das minhas cidades preferidas para treinar, passear, ver amigos e tomar sol, afinal chuva é coisa rara por lá! E sem tempo ruim, treinei bem nos meus percursos favoritos, me preparando para as próximas carreras. Pois completando 10 dias, já estávamos na estrada outra vez, para rodar 450km com o Isuzu!

Viva Las Vegas!!
Quinta-feira, dia 11 de setembro, participei da competição Super Sprint Triathlon Grand Prix!

No estacionamento de um hotel gigantesco, construíram uma arena de triatlo! Isso mesmo, uma piscina de 25m com 10 raias, cercada por uma pista de 1km inteira balizada com cones e grades para a parte do ciclismo e corrida. 

As seletivas aconteceram pela manhã, foram 3 baterias de 10 atletas escolhidos de acordo com o ranking mundial. Minha largada foi a terceira, às 11:00 da manhã, Vegas já estava alcançando os 40°C baby!! rsrs
A prova foi disputada no seguinte formato: 200m de natação, 3km de ciclismo, 1km de corrida, 200m de natação, 3km de ciclismo e 1km de corrida. Aham! A prova tinha 5 transições e era praticamente 2 triatlos de uma vez!! 

Coração na boca o tempo todo, fiz uma primeira natação fraca, e minha prova foi de recuperação. Terminei na 5° posição, que me qualificou para final "b". Desde então fiz tudo o que pude para me recuperar o mais rápido possível, pois as 7 horas da noite, estaria alinhando para mais uma largada.
(fotos da "final b" e com meu técnico Grant Holicky)

Ainda bastante dolorido, comecei o aquecimento para mais uma prova! Dessa vez as distâncias da prova eram maiores, fizemos duas vezes o circuito de 300m de natação, 5km de ciclismo e 2km de corrida. Consegui encaixar uma boa natação e a prova foi bastante disputada, alternando frequentemente posições. Também na última corrida tive que pagar uma penalidade de 15 segundos por que em alguma das 5 transições deixei o capacete no chão, ao invés de colocar dentro de uma caixa. Cruzei a linha de chegada em 5° lugar, me sentindo como se tivesse feito 4 provas de triathlon naquele dia!

Resultados Completos

Link para o vídeo da minha prova filmado pela Florência . . . (Thx baby!!)

Estava bastante cansado e nossa noite em Vegas se resumiu a uma horinha no casino do nosso próprio hotel!! Uma pena não poder aproveitar melhor a cidade de Las Vegas com a Florência, pois no dia seguinte estávamos de volta a estrada rumo a Pacific Grove, a contar no próximo post!! 

Um comentário:

cmvassao@gmail.com disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.