sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Chegada em Los Angeles!

Sabia que seria um dia quente, pois Kingman, no estado do Arizona, fica no meio do deserto de Mojave, não mais do que 150km ao sul de Las Vegas. 

Portanto o pedal foi relativamente cedo, e o percurso foi a nada mais, nada menos que a Rota 66!


Uma das mais famosas, senão a mais famosa, estrada do mundo!
Historicamente teve grande relevância na história dos EUA, já que construída em 1926, foi um dos principais elos para quem migrava em direção ao oeste. A rota mãe, como também era chamada, se estendia (como no mapa abaixo) desde Chicago, até Los Angeles. 
Fiz um trecho pequeno, e fui bem tranquilo. Muito bacana ver preservado aquele estilo antigo, com hotéis e restaurantes de beira de estrada. Vale anotar que a rota 66 foi o berço do primeiro motel e também do primeiro McDonald's do mundo!!

Seu ápice foi na década de 50 e 60, retratada em vários filmes onde jovens americanos deixavam de lado os costumes conservadores da costa leste, em busca da ensolarada e liberal California, dirigindo suas Harleys e Cadillacs! (Não sabiam quão melhor seria um Isuzu!! hahaha)

Hoje a rota 66 já sofreu vários desvios e alterações, ficando para história e sendo preservada apenas em algumas partes, como este trecho em Kingman.
Durante um bom tempo estive pedalando junto a um trem gigante, até deu uma coceirinha, mas desta vez não apostei uma corrida! kkkk

Ciclismo: 37km - 1h22min

O longão do dia era mesmo por conta do Isuzu, e foram 508km até chegar na casa do meu amigo Bobby, que nos recebeu durante nossos dias em LA!

Sem moleza, fizemos a viagem em aproximadamente 6 horas, parando apenas uma vez para comer, e outra para abastecer o tanque. Saudades das montanhas do Colorado e Utah, essa parte da viagem foi um pouco monótona, e ainda muito calor. Percebemos estar chegando em Los Angeles quando avistamos belas palmeiras, e o trânsito começou a ficar horrível! haha
Chegando ao final da nossa jornada de 2.144km, passando por chuva, desertos, montanhas, parques e mais parques, e tudo isso sem deixar de treinar!! Relatado nas postagens, completei ainda: 7km de natação, 115km de ciclismo e 20km de corrida, nada mal para uma semaninha de recuperação!

Na segunda-feira a rotina de treinos voltou ao normal, e logo postarei um resumão sobre as competições seguintes!!

Clique aqui para ver a primeira postagem da viagem "De Boulder a Los Angeles!"

Nenhum comentário: