sábado, 18 de outubro de 2014

Ainda em Monument Valley . . .

Ahhh, esqueci de contar um causo sinistro naquele hotel que encontramos tarde da noite, em algum lugar de Monument Valley . . .
Região bastante deserta e num breu total, encontramos essa mini cidade chamada Gouldings Lodge, tudo levava o mesmo nome: Restaurante Gouldings, posto de gasolina Gouldings, museu Gouldings, lojas de souvenirs Gouldings, hotel Gouldings , pousadas Gouldings, camping Gouldings, empresa de turismo Gouldings, enfim só faltava ter uma força policial Gouldings! 

O recepcionista ofereceu o quarto mais econômico em 130 dólares, e quando ameacei ir embora ele fez uma nova oferta, dizendo que existia uma cabine por 80. Topei na hora!

Voltamos para o Isuzu e comemorando a barganha, fomos seguimos uma camionete, pois a cabine Gouldings ficava a 3km da recepção.

Numa escuridão total, iluminada apenas pelo farol dos dois carros, visualizamos o nosso cantinho na cidade Gouldings. Parecia um humilde duplex, cercado por uma grande grade de ferro da minha altura e o espaço era elevado mais ou menos um metro, talvez para proteger dos coiotes selvagens!? 

Medo! Hesitamos, ainda junto com o Isuzu, mas já era tarde e foi tão difícil achar um hotel naquela região, que decidimos conferir.

Dei o primeiro passo adentro e fiz cara de reprovação. Era para assustar a Florência, porque o espaço era muito show!! Não era duplex, era uma unidade apenas, gigante! Quarto, banheiro, cozinha e uma sala enorme com três sofás de frente a televisão de várias polegadas!

Felizes, certamente ficamos, mas ainda meio com medo, conferi todas as trancas de portas e janelas e também deixei o celular sempre a vista.

Exploramos os cômodos, arrumamos as malas, preparamos algo rápido na cozinha e entrei no banheiro me preparando pra um banho relaxante. Derrepente a Florência da um grito e escuto seus passos correndo para o quarto. Frio na espinha! Joguei a toalha no chão e coloquei a bermuda correndo.

O intruso estava na cozinha gritou ela de dentro do quarto: UN RATÓN, UN RATÓN EN NUESTRA HABITACIÓN!!

Já era tarde, liguei na recepção apenas para acalmar a Florência, deixamos a reclamação e nos trouxeram ratoeiras, que ao invés de queijo, tinha como isca manteiga de amendoim! A Flor ficou com medo de encontrar eu preso na armadílha antes do raton! kkk Nos fechamos no quarto e a Florência só dormiu após tapar toda a fresta da porta usando uma toalha de banho...

Nenhum comentário: