sábado, 25 de outubro de 2014

Monument Valley - Kingman

Pela mãnha pude ter uma idéia melhor de onde estávamos, já que a área foi explorada com meu tênis de corrida e camera fotográfica!
Corrida: 10km - 42 min

O "ratón" de ontem nunca foi visto outra vez, e com a Florência mais tranquila, fizemos o "checkout" o mais tarde possível, aproveitando a mãnha toda na super cabine Gouldings! 

De volta ao Isuzu decidimos não perder tempo em direção ao Grand Canyon, e admiramos apenas de longe as famosas esculturas naturais do parque de Monument Valley.
Durante a viagem decidimos não passar por Las Vegas, que originalmente estava no nosso plano, pois estaríamos lá para uma competição em mais algumas semanas. Na mudança de rota ganhamos um ou até dois dias para alcançar nosso destino final, Los Angeles.

Tinhamos 284km pela frente, mas não dirigimos de uma só vez, pelo caminho esticamos as pernas num parque que guarda ruínas indígenas, o Najavo National Monument, um buraco gigante na parede rochosa, onde os índios Navajos construíram uma pequena cidade.
A próxima parada foi em Tuna City, onde a Florência, o Isuzu e eu, recarregamos as energias com comida ou gasolina (respectivamente), e seguimos para a próxima atração. No topo do rio Pequeno Colorado, encontramos uma área guardada pela população nativa da região, na entrada é "cobrada" qualquer doação para manutenção do parque.
Nesse espaço também tem uma grande variedade de artesanatos locais, bem feitos e num bom preço, a Florência não resistiu e levou duas pulseiras. Vale a pena uma parada de 30 minutos!

Algumas milhas a mais e chegamos lá . . .  O Grand Canyon!
Uma só foto diz tudo!! #Grandeza

O Grand Canyon era a parada número 1 da nossa lista. Quando começamos a viagem ainda não tinhamos certeza se visitariamos o lado Sul ou o lado Norte. Acabamos escolhendo o raio Sul por ter uma rota muito mais conveniente.

Estavamos preocupados com a lotação de pessoas, e realmente como todos alertaram, haviam milhares de turistas de todas as partes do mundo. Mas com espírito aventureiro, é possível encontrar lugares não tão explorados e excelentes para desfrutar da vista e tirar fotos!  

Não me lembro bem o porque mas logo que saímos do parque o mau humor tomou conta, e essa foi a parte mais chata da viagem... outros 280 quilômetros sem descanço!

Tarde da noite chegamos em Kingman, quase divisa com o estado da California, onde finalmente paramos para recarregar as energias até o dia seguinte.

Clique aqui para ver o último post da nossa jornada de Boulder, CO até Los Angeles, CA!

Nenhum comentário: