sábado, 11 de outubro de 2014

Moab - Monument Valley

Logo cedo descobri a melhor ciclovia do mundo!!

Sério mesmo! Totalmente fechada para carros, o caminho passa junto ao parque "The Arches National Park" e segue rente aos cânions, passando por visuais fantásticos!

O treino era suave, com exceção de dois tiros de 10 minutos para estimular a musculatura.
Ciclismo: 38km - 1h12min

Consultando o GPS, não haveriam mais piscinas no caminho até Los Angeles, então dei um mergulho em Moab antes de seguir viagem...

O treino foi bastante leve, e foquei nos exercícios de técnica. Também fotografei alguns quadros da minha braçada, constatando que ainda posso ser mais eficiente desde a entrada até a finalização da braçada, ou seja, tudo!

400y Aquecimento, 4x100y técnica, 200y pernada, 8x25y progressivos, 4x100y técnica, 400y Braço, 4x100y A1 fácil a cada 1'40", 200y solto.

Natação: 2.600y (jardas) - 50min 

Sem nenhum treino monstro durante nossa viagem, o mais assustador mesmo ficou na cidade de Blanding, no museu dos Dinossauros! kkk
Bastante interessante as atrações, principalmente a idéia de que fósseis encontrados sugerem que dinossauros tinham penas, e não escamas, assemelhando-se bastante a pássaros gigantes.

De volta ao Isuzussauro, continuamos em grades passos rumo ao sul. Próxima parada foi em outro parque nacional, o primeiro parque nacional do estado de Utah, fundado em 1908: The Natural Bridges National Monument.

São 3 pontes naturais, formadas ao longo do tempo pela ação do rio colorado, fizemos uma caminhada de uma hora até a base da primeira delas, que se chama "Sipacu", batizada no idioma Navajo das tribos indígenas que viveram nessa região. A grandeza é impressionante e ficamos horas admirando e imaginando a ação do rio por milhões de anos. Foi o rio que desceu, ou foi a terra que subiu!?? kkk
Não muito longe daí, foi hora do Isuzu pegar uma trilha e descemos pela Moki Dugway, uma estradinha de chão de mais ou menos 5km num caminho "show de bike" e bastante sinuoso pelas montanhas. 
Durante o caminho também passamos por mais duas formações:

Gooseneck State Park (imagina um rio que resolveu fazer uma curva!)
Formado quando existia ali uma planície, o rio San Juan (adjacente do Rio Colorado), sem pressa, formou, além de vários pescoços de ganso (vide nome), um dos maiores exemplos do mundo de meandro.

E ainda o Mexican Hat (como é que foi parar aquela pedra "chapéu" lá em cima!)
Formado por um milagre da natureza, ou a Medusa que seduziu um mexicano com seu sombrero! kkk
Com o sol já por se pôr, e satisfeitos com tantas maravilhas, decidimos avançar, chegaríamos tarde para visitar o parque "Monument Valley" (foto central a direita) então deixamos para o dia seguinte novas expedições!

Um pouco difícil achar hotéis na região, e acabamos quase na fronteira com o Arizona, passando em alguns quilômetros o parque, mais ainda na região chamada Monument Valley.


Clique aqui para a próxima postagem, que continua sobre Monument Valley!

Nenhum comentário: