quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Evitando viroses durante as viagens...

Fui atacado por uma virose, durante os treinos de Carnaval!!
Uns dias longe dos treinos e do blog, era para descançar...
Mas fui importunado por algum virus!!! rsrsrs
Resultado: nem treinei, nem descançei e nem postei!!

Mas também não posso reclamar, foi um feriado bem aproveitado no Rio de Janeiro, com minha namorada e amigos (Gui e Paty), passamos bons dias nas praias de Buzios. Cansaço e mal-estar estavam presentes, mas não evitou passeios e praias e até treinos que logo terei muito prazer em postá-los aqui!!

Andei pesquisando um pouco sobre as viagens, e seguem algumas dicas para não ficar doente e aproveitar 100% suas viagens!!
1. Se alimente bem na semana anterior a sua viagem, incluindo frutas e vegetais.
2. Beba muita água antes, durante e após.
3. Também pode-se usar suplementos como a vitamina C e a Glutamina.
4. Evite tocar com as mãos a boca, nariz e os olhos.
5. Para evitar a trombose, mexa as pernas e os pés constantemente.
6. Evite treinos "pesados" antes das viagens, para não enfraquecer o sistema imunológico.
7. Carregue consigo roupas de frio, como uma jaqueta.
8. Evite usar travesseiros, sem que estejam limpos.
9. Evite se sentar próximo a pessoas que estão tossindo ou espirrando.
10. Se preocupe com a ventilação. Os aviões e ônibus, normalmente são bem ventilados, porém o pior momento é, no caso dos ônibus, quando estão desligados, procure sair. E no caso dos aviões quando ainda estão em solo, tente ser o último a entrar e o primeiro a sair.

Mas não vale se levantar na primeira paradinha do avião!! rsrsrsrs e a aeromoça fica dando o aviso. "Senhores passageiros, queiram permanecer sentados até a parada total da aeronave." auehauehaeae. Uma vez dei trabalho para uma comissária!! O vôo estava atrasado e eu iria perder minha conexão, assim levantei por duas vezes e tive que escutar a aeromoça já impaciente... deve ter pensado: "olha o mal educado querendo ser espertão pra descer primeiro!!" rsrsrs

Portanto, resumindo, as viagens podem ter várias situações de estresse, expondo o viajante a muitas maneiras de adoecer. Um sistema imunológico forte e descançado, aliado a cuidados com a higiene, podem previnir doenças para que você disfrute de suas férias ou seus negócios, com 100% de aproveitamento!!

Nenhum comentário: