sexta-feira, 24 de julho de 2009

Guten Tag from Hamburgo!!

Boa Tarde de Hamburgo!

Cheguei!! A viagem ocorreu tudo bem, apesar de alguns imprevistos!
Acho que no dia em que nao acontecer alguma surpresa, não vai ser uma viagem de verdade!!

Cheguei com folga no aeroporto, não tinha nada pra dar errado, o check-in foi na TAM, e a bicicleta passaria sem taxas, ou problema algum.
Quando já estava entrando na sala de embarque lembrei que podiam encrencar com algumas peças da minha bicicleta, pois são metais...
E num susto, lembrei da hora que tirei da mochila, e deixei encima de uma cadeira. PUTZ!! Ferrou!!

Eram peças essênciais,(gancheira, mesa, fechos, porta garrafinhas) e nao seria fácil achar outras com as mesmas medidas.

Não tinha como trocar meu voo e ir mais tarde, pois perderia a conexão em Guarulhos.

Rapidamente liguei pra Fernanda, que ainda estava no aeroporto, e prontamente se dispos a me ajudar, junto com a Paula. Elas ligaram para Julia, que buscou a sacola com as peças e mandou num taxi até o aeroporto.

Eu, não podia fazer muito, tinha que embarcar senão perderia o avião. Sabiamos que tinha um voo da Gol, que partiria 30 minutos depois, e essa era nossa chance!! Por 100 reais era possível fazer um despache express...

Embarquei, sem saber como acabaria! Aí lembrei, com um sorrizo, daquela canção: "Segura nas mãos de Deus, e vai!!" E tava nas mãos dele e da Fernanda!!
Não tinha o que eu fazer!! rsrsrs

Chegando em SP, liguei ainda de dentro do avião pra ter notícias, e a Fer me disse que conseguiu falar com um camarada, que se chamava Eduardo Jorge!! E ele foi o cara que me salvou!! rsrs
Fiz uma plaquinha "Mr. Eduardo Jorge" e fiquei esperando no desembarque!!

Logo veio ele, dando tudo certo, agradeci muito, e conversamos um pouco! Ele já me advertiu que provavelmente não conseguiria embarcar com um canivete de ferramentas, que estava entre as peças, pois ele teve que despachar...

Chegando no balcao da Lufthansa, realmente teria que despachar o canivete, e me deram uma caixa de papelão que caberia uns 10.000 canivetes!!! rsrsrs
Aproveitei para colocar mais alguma coisa, e antes de colocar meu capacete, perguntei se ia como frágil, pois fiquei com medo de quebrarem ele amassando a caixa, que não era resistente. E ela logo respondeu "Nao temos adesivos de frágil, pois se é frágil, nao deve ser despachado."

Fiquei um tempo em silêncio!! E dei graças a Deus que minha bike iria direto para Hamburgo!!! rsrsrsrs

O restante da viagem foi tranquila! Estava meio traumatizado, pois indo para os EUA, revistaram minha mala 3 vezes, além dos vários raio-X. Desta vez até consegui embarcar com uma garrafinha de água, o que nao é permitido...

No aeroporto entendi porque tinha pago quase 50% a mais do preço da passagem, em taxas de embarque, o aeroporto impecável e gigante, com café e chá a vontade!!!

Minha chegada nunca foi tao rápida, desci do aviao e chegando na esteira minha mala-bike e a caixa do canivete foram TOP 10 a sairem na esteira! A organizacao da prova, já estava lá e me levaram até o hotel...

Fiquei meio apreensivo para entrar no hotel, fiz a reserva pela internet pois o preço era muito bom, 100 euros para os 3 dias, enquanto nos outros eu não pagaria uma diária com este valor, mas chegando lá, às 6:00 da manhã, estava um pouco esquisito, com vários bordéis, pessoas estranhas, e hotéis daqueles de beira de estrada que só é hotel no nome!! rsrsrs

Uma vez viajando de carro com meus pais, voltando de Vitória/ES, paramos num desses, procurando um lugar para pernoitar, e a recepcionista sem querer assunto, já ia dizendo que era vintinho por 6 horas!! Saímos todos dando gargalhadas, ainda sem entender se 20 era o serviço dela ou do "hotel"!! aeuhauehae

Apesar da aparência do lugar, o hotel tinha, como dizia o anúncio na internet, um ambiente familiar. Resolvi ficar, quando vi uma família de alemães (com crianças) tomando seu café da manhã.

Hotel curioso! Um quartinho, com cama, pia, TV e um aparador!! O banheiro é comunitário!! Mas como a tarifa é boa, e cabe a bicicleta, ta valendo!!! aeaeae

Hoje dei uma corrida, e fui buscar o kit. Passei correndo pelo lugar da prova, e é maravilhoso!! Amanhã quero nadar no lago, e testar a bike, que visualmente parece ter sobrevivido a viagem com a Lufthansa, que não despacha nada que é frágil!!! rsrsrsrs

Auf Wiedersehen!
Até logo!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sica disse...

O Bruno Pais e o Duarte Marques vão estar contigo na prova,não vai ser o unico a falar Português, o Bruno está em grande forma e de certeza vai tentar uma fuga no segmento de bicicleta à semelhança do que já aconteceu na etapa anterior pode marcar a roda dele, ia ser bonito ver os 2 chegando isolados à ultima transição.
Boa sorte Campeão