quarta-feira, 3 de março de 2010

Sesc Triathlon Caiobá nesse domingo!!

Chegando o tradicional Sesc Triathlon de Caiobá, que este ano contará com 700 atletas. 
Parece muito, mas podia ser mais, as inscrições se encerraram em menos de 2 horas, mostrando a grande demanda e a super aprovação dos atletas numa prova que é uma das favoritas do calendário brasileiro. 
Respondi uma perguntas no blog paranaense http://www.triparana.blogspot.com/ e segue o resultado abaixo!!!

Mauro Cavanha, fala sobre sua preparação para o SESC Triathlon 2010


O triatleta Paranaense fala sobre suas expectativas e treinamentos para o Sesc Triathlon 2010.

1) Quais as provas você já que participou em 2010 e quais os resultados?

MC = Em 2010, comecei cedo, já foram 3 provas em janeiro, começei com Viña del Mar - CHILE - Copa Panamericana, onde fui 13º, depois segui para Argentina - La Paz - ITU Copa Panamericana, fui o 14º e voltei para o CHILE - Pucón, onde disputei um meio-ironman, 70.3 e fui o 21º... Não foram super resultados, mas marquei alguns pontos importantes no ranking mundial o que talvez me de certa tranquilidade para competir alguma Copa do Mundo no futuro.

2) Qual sua expectativa para o Sesc Triathlon? Vc fez alguma preparação específica?

MC = Bom, apesar de o Sesc de Caiobá ser uma das minha provas favoritas e mais tradicionais, este ano eu não fiz uma preparação específica, minhas férias foram a 1 mês, depois do 70.3 de Pucon, e desde então tenho feito apenas treinos de adaptação, e assim não estou num pico de performance, o que não significa que não vou brigar por um lugar no pódio!!

3) Qual as principais dificuldades da prova de Caiobá e qual as dicas que vc dá aos atletas amadores?

MC = Eu acho que Caiobá não oferece nenhuma dificuldade, a natação é numa praia sem ondas, o ciclismo tem um percurso plano e a corrida também, talvez o calor possa causar alguma dificuldade, então a dica é não discuidar da hidratação, principalmente nos dias anteriores a prova.

4) Qual seu calendário de provas para 2010?

MC = Ainda não tenho um calendário concreto, pois não sei se terei verba para participar das provas que eu gostaria. No calendário da ITU são mais de 80 provas somando pontos para o ranking. Minha meta é selecionar algumas e a intenção é brigar por uma vaga nos Jogos Panamericanos, este é o meu foco para 2010.

5) Como esta a preparação em busca da vaga olímpica para 2010?

MC = A todo o vapor!! Este ano terá um grande peso nessa busca, e estou priorizando os treinos; ano passado tive bastante experiência internacional, e este ano quero focar em ganhar performance, conquistar a participação nos Jogos Panamericanos de 2011, já seria meio caminho andado!!

Obrigado pelo espaço no Blog Triparana, um importante canal do nosso esporte regional. Também queria comentar os votos na enquete do Blog e dizer que fiquei contente em saber que estou sendo bem votado como favorito para o Sesc de Caiobá, agradeço aos meus torcedores!!! Abraços a todos!!!
Mauro Cavanha

Um comentário:

Camila disse...

Vai Maurinhoooo :)
Boa Prova Domingo!!!!