quarta-feira, 9 de março de 2011

Domingo na Fazenda da Esperança!!

Último domingo tive a oportunidade de conhecer um pouco da Fazenda da Esperança!!
Trata-se de uma associação de fieis reconhecida pela Igreja Católica. O trabalho desenvolvido pela família Esperança se dá em diversos campos sociais, mas o principal é a recuperação de jovens dependentes químicos.
A entidade, sobrevive por conta de doações, e através da ações de voluntários, principalmente que já passaram por problemas de dependência química na família e sabem da importância da união e de re-transmitir o amor pela esperança, em ajuda ao próximo. Na foto: Eu, meu primo e nossos avós, a esq. a nova ponte de acesso!
A placa de agradecimento a construção da ponte, feita a partir de doações... 
Hoje a Fazenda Esperança de Garuva, conta com 16 internos, e esperamos poder ajudar para que mais pessoas sejam abrigadas, para se ver livre de um vício tão prejudicial.
Uma bela fazenda!! Com áreas para criação de peixe, e plantações de frutas e verduras, de onde a Fazenda da Esperança consegue boa parte do seu sustento...
Estufa, onde verduras e legumes são cultivados. Os internos aprendem novos ofícios, e devem ter disposição para trabalhar gerando o seu próprio sustento. (O trabalho dignifica...)
Tio, primo e avós numa das construções onde ficam os internos... 
Também foi onde tivemos um belo almoço, com um prato especial de tilápia, peixe criado na própria fazenda. Depois participamos de uma bela missa, e com palavras sábias o padre lembrava que devemos construir uma casa sobre rochas, pois apesar de mais trabalhoso, é muito mais seguro e sagaz.
Aproveitei a oportunidade para repassar o valor arrecadado com o leilão do top e sunga usados no Fast Triathlon!! Apesar de estar aprendendo com eles, através da grande união de todos os envolvidos, tentei passar a idéia de que a persistência e a paciência fazem a diferença... Lição aprendida com o esporte, onde demorou!! Mas estou começando a colher os belos frutos!!!
Agradeço a todos que participaram do leilão, seja na divulgação e principalmente nas ofertas!
Parabéns ao vencedor, o paulista Fernando Sampaio que arrematou o uniforme de competição! 
E ao triatleta mineiro Chicão que fará um depósito extra de 100.00 reais!! 

Gostou!?? Interessados em fazer doações em dinheiro podem depositar na conta da Obra Social N. S. da Glória - Fazenda Esperança, no Banco do Brasil, agência 5307-4 c/c: 118416-4 
(conta do grupo de Garuva, onde estive)
Ou entrem no site www.fazenda.org.br, para ver outras formas de ajudar as várias Fazendas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo!!

2 comentários:

Helcio Kricky disse...

Parabéns Maurinho, grande exemplo, deles e seu! Sucesso.

Unknown disse...

vendeu as zipp 404
se nao entrar contato eduardo 46 99721751