quinta-feira, 31 de março de 2011

Fotos e Pensamentos de Mooolooolaabaa!!!


É acho que a previsão do peixe Mula atravessou mesmo meu caminho na primeira copa do mundo do ano!!!
Eu estava mais bem treinado que nunca e não tinha chances de não ter um resultado bom.

Hoje, acredito que o problema é que não estava tão bem treinado mentalmente. Matutando esses dias, depois de uma prova tão ruim, cheguei a uma provável solução...

Existem três variáveis psicológicas para acabar com seu desempenho, são elas: ansiedade, tensão e preocupação.
Não estava tenso, preocupado ou ansioso para a prova, me sentia pronto para enfrentá-la, estava treinado pra isso, inclusive mentalmente com confiança e sabia o que deveria ser feito.

Creio que o problema foi além da prova, se iniciou ainda em Curitiba, na correria do último mês: projetos do bolsa-atleta, da prefeitura, formatura, diploma, programa de viagens, hotel, trocar dólares, planejar treinos, deixar uma procuração para meu pai resolver os problemas ainda pendentes, vender rodas, bicicleta, moto, relógios para arrecadar dinheiro pra viagem, entre outros compromissos.
Mas em Curitiba, eu tinha um momento de esquecer um pouco esses problemas e esvaziar a cabeça, nesses momentos estava nadando, pedalando ou correndo!!

Quando estou “trabalhando” eu esqueço tudo e me concentro apenas no movimento dos músculos, articulações e esqueleto, e mesmo num movimento quase automático o foco é tanto que os efeitos são quase de uma meditação!
O problema é que quando estou viajando os treinos diminuem bastante e enquanto não estou treinando “deveria” estar resolvendo algum problema, deste jeito a preocupação tomou conta do meu dia-a-dia...

Me sentia impaciente e era constante a necessidade de buscar uma conexão de internet para resolver alguma coisa!
Mesmo sabendo que no Brasil, estariam todos dormindo, sentia a necessidade de abrir emails e me certificar de que não havia nenhum depósito ou conta a pagar, estava ancioso, preocupado e tenso, com problemas do outro lado do mundo...
Outra coisa que fazia, enquanto não treinava era me alimentar, então devo ter ganhado alguns kilos extras nessa 1ª semana!!
No dia da prova eu tomei dois energéticos, somando 188 mg de cafeína, e não me sentia nada “esperto”! 
Talvez comprovando o esgotamento mental, provocado pela preocupação com o lado financeiro, durante a semana...

Depois de pensar muito sobre isso, vi que de fato era um problema a resolver, fiz algumas técnicas de Yoga, como respirações e mentalizações (valeu Sérginho pelas dicas!!)

Hoje estou me sentindo bem melhor e mais tranqüilo, consigo dormir mais de 7 horas durante a noite e até dou um cochilo pela tarde, coisa que antes parecia impossível. O reflexo nos treinos também foi grande, estou me sentindo muito melhor e com vontade de largar uma próxima prova...
Espero a previsão etimológica funcional harvest paraglide do Gigio, nos comentários, pelo nome das cidades estar em errada, depois do peixe mula, na próxima prova eu não quero dizer Sydaney!!
Se bem que ainda sou o 8º da lista de espera, e talvez não consiga participar...

Agora em Ishigaki já estou confirmado, o maior problema mesmo é estabilizar os problemas pós-tsunami para não correr nenhum risco de saúde, como dizem, o difícil Échegaaki no Japão!!

Ahh, Gigio, valeu o CD do Fast, ficou animal, aquele cara que ganha a última é mesmo o cara hein!!! 
Aheauehauehaueh, vamo que vamo!!!

As fotos foram uma cortesia da Pâmella Oliveira e San Palma!!! 
Obrigaduuuu!!!

Ahhh, Agradeço também a todos que mandaram comentários dando força e passando energia positiva para as próximas provas!!! Vcs não sabem como estou ansioso pra competir outra vez! (Ops, mas nada ansioso que me atrapalhe psicológicamente!! rsrsrsrs)
Valeuuuu!!!

9 comentários:

DIARIO ATE O MUNDIAL disse...

valeu..Mauro..valorizo sua compreensão e toda a sua dedicação..com certeza vai superar e provar sua capacidade.
parabéns e sucesso pra Você!

Alan Siqueira disse...

Estamos junto e misturado muleke...vc é forte, grande abraço de seu amigo de Londrina..

Ed Nemeth disse...

Maurinho.
O que não tem solução, solucionado está.
Não fique pensando nas coisas que ficaram para trás, já passou. Foco no presente e futuro.
Bons treinos , sono, comida e lazer.
Excelentes provas.
Fica com Deus.
Abraços.

FREE ATLETA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FREE ATLETA disse...

Logo tudo se ageita guerreiro, bons treinos !!!!

Richard Soares disse...

Isso ai Maurinho, bola pra frente! Essas coisas tbm me tiram do serio, pois sempre aparecem pra deixar a gente nesse estado. E sempre dificil chegar do treino e só ficar olhando pro teto, imagine só vc que e atleta profissional. Tente arrumar alguém pra te ajudar com as coisas extra treinos. Boa sorte nas proximas provas, eu e Jade queremos torcer por você nos jogos olimpicos!!!

cassianatabalipa disse...

eh...meu sobrinho! que bom se nós todos nao tivessemos problemas... mas a coisa é mais ou menos assim : na maioria das vezes dao certo e a gente se mal acostuma ... qdo alguma coisa da errada ...viche! parece que o mundo cai... coisas de mortais...se vc fosse boleiro diria Bola pra frente... o q digo entao?

Anônimo disse...

Aeee Maurinhooo Vc é o cara hehhehehe

Massa o cd né....

Cara que foi a travessia de Échegaaki...hahahhaha só não é mais dificl da travessia do Japão. Aja PÃO!!

Fique tranquilo que esta por vim uma travessia de sydeubem!!

Acho que é na mesma data da Encaixaemira!!!

Abraçosss

gigigoooo

vera lucia disse...

Muito bacana Gigio!!!! Amei! : )