segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mucha Vida na Colombia!!

Depois de alguns dias de muita sorte e muito azar, ou seja, muita vida!!
Além do meu computador ter pifado durante a viagem, aconteceu muita coisa!!
Agora com um computador novo e um day-off na agenda de treinos, estou me atualizando na blogosfera!!!
Já passou algum tempo da última prova na Colômbia, mas acho que vale a pena um feed-back...

A prova aconteceu em Guatapé dia 18 de junho, logo após a prova de Cartagena passei uma semana com meus amigos colombianos em El Retiro, uma cidade pequena com excelente condições de treino à 2.300m de altitude!!

Os colombianos são verdadeiros anfitriões e como sempre me receberam muito bem! Passei bons momentos com Juan, Oscar Preciado (e família) e o casal épico de triatletas Ricardo Cardeño e Carmenza Morales!

Sofri bastante para treinar na altitude, principalmente nadando, num dos dias fiz 10x300m e o pulmão quase virava ao avesso pra chegar em 4 minutos!
Um dia antes da prova, tive um problema com a bike, mas com super-bonder e um pouco de otimismo estava pronto pra uma boa prova!!

Larguei super motivado, senti um pouco a altitude, terminei a natação puxando o segundo grupo e sabia que devido as subidas e me sentindo forte como estava, podia buscar várias posições!!

Comecei puxando o segundo pelotão com uns 8 ou 10 atletas, era o meu dia! (talvez)
Na primeira subida vários atletas foram sobrando e chegamos no topo em apenas 3, me sentia bem!!
Derrepente os pedais foram ficando pesados e em outra escalada já não aguentava, sobrei dos outros 2 e não entendia como as pernas ficaram pesadas tão cedo, logo descendo a uns 60km/h fiquei sabendo o porque... Meu aro tocou no chão e quase cai, o pneu tinha furado... :-(

Não tinha o que fazer, num percurso com subidas e descidas ingremes seria maluquice tentar continuar a prova com o pneu vazio...

Assim é a vida, as vezes parece que tudo esta certinho, mas aí ela se mostra imprevisível!!

Infelizmente o Felipe Santos, outro representante brasileiro, também não teve sorte e nos encontramos para ficar assistindo os outros... Normalmente isso nos deixa inconformados, mas naquele dia antes de competir ele me disse que estava nervoso, e respondi que se estavamos anciosos era porque iriamos correr um risco, se ficassemos em casa não teria risco, nem nervosismo! E acho que ambos ficamos mais confidentes de que fazendo o nosso melhor era o importante, sem expectativas de resultados!
É... não foi nosso dia! Mas estavamos conformados de ter encarado a prova até onde conseguimos...

Bom, terminada a competição, fui a um churrasco com meus amigos colombianos, tudo estava super bem... Até que o Ricardo Cardeño me perguntou os horários do voo e respondi: Saio 12:15 e chego as 8:00.
E ele disse "nossa um dia inteiro viajando" e eu super tranquilo disse que não, isso acontecia pelo fuso horário!!
Impossível, ele retrucou!!

Daí me dei conta que não estava viajando da China para o Brasil (quando viajando por 11 horas voltei 4 horas no tempo!) e resolvi conferir a passagem... estava marcado 12:15 a.m., oque pra mim deveria ser 0:15...
Putz!!! Eu chegaria em Bogotá 9 horas atrasado para o meu voo!!

Mas talvez ainda desse tempo, eram 18:00, teria 4 horas para ir de Medellin a Bogotá, e pegar o voo das 0:15...
Enquanto uns amigos desmontavam minha bike e outros ligavam para as companias aéreas, eu tratava de juntar minhas coisas dentro da bagagem!!

Em 10 minutos estava rumo ao aeroporto, planejando qual seriam as primeiras linhas aéreas a perguntar se teria lugar e qual o preço. Depois da correria pelo aeroporto, com sorte conseguimos um voo ás 20:40 e com um preço razoável... já por azar no outro voo por 10 cm cúbicos (uma caixinha de bom-bom) tive que pagar 213 dólares de taxa extra pelo volume da bike :-(

Enfim com sorte e azar tudo junto e misturado, agora estou de olho na próxima prova, que será a Copa do Mundo de Edmonton no Canadá!!

3 comentários:

vera lucia disse...

oi!
Com certeza coisas boas virão!!!


Deus te abençoe!!!

Bjoos

Fernando disse...

perfeito man, ta no caminho! quem nao sai de casa nao corre o risco! #gocavanha #london2012 heheheh

FREE ATLETA disse...

Fé guerreiro !!!! Torcida total, abrax