sexta-feira, 18 de novembro de 2011

2°lugar na Meia Maratona de Malibu!!

Naquele dia acordei às 5 horas da mãnha, ainda escuro peguei uma carona com a Renata e o Chris. A Renata é uma super amiga brasileira que conheci nos primeiros dias que cheguei em LA, e o Chris é um inglês apaixonado pelo Brasil, um dia participei de uma de suas disputadas aulas de spinning ao som de músicas brasileiras e latinas!
Fomos todos para a largada, o dia estava ensolarado e a praia, que acompanhava os 21kms, estava maravilhosa!

Já havia cumprido a distância em alguns meio-ironmans, porém no domingo passado participei da minha primeira prova "isolada" de meia-maratona!!

Já que na outra semana estaria competindo numa Copa do Mundo de triathlon, meu objetivo era usar a prova como um treino intenso, mas sem me "arrebentar"...

Então comecei segurando o ritmo, dois atletas dispararam na frente, e me contentei em estar entre os primeiros cinco, mantive um passo moderado...
A prova tinha bastante subida e descida, e quase na metada da corrida estava alcançando o 2° colocado, dei uma acelerada, e numa das subidas ele não aguentou o ritmo mais forte...

A Siri, minha técnica, estava acompanhando a prova com o carro e torcia muito, daí não tinha como diminuir!! Cruzei a linha de chegada como vice-campeão, terminando os 21km em 1h15min...
(Eu e a Renata com a medalha de finishers!!)

No mesmo dia às 22:00 estava embarcando para Nova Zelândia, foram 13horas de voo, com 21horas de fuso!!

Logo que cheguei na casa onde estou hospedado, outra amiga brasileira chamada Renata e a Muria,  estavam se preparando pra uma corrida de 5 km na praia!! E adivinha... lá fui eu denovo!! rsrsrs

Plena terça-feira as 6:20 da tarde estavam aglomeradas perto de 500 pessoas na praia de Takapuma, a 8km de Auckland... Dessa vez peguei bem leve mesmo, talvez tenha chego entre os primeiros 50!! Terminei os 5km em 22minutos!!

A próxima, se nada surgir antes (!), deve ser a Copa do Mundo de Auckland, dia 20 de novembro aqui na Nova Zelândia...
A prova será transmitida ao vivo pelo canal "one" e esta prevista para largar as 14:45 local, 23:45 do sábado brasileiro...

3 comentários:

simplifique disse...

torcida total.
divirta-se, como se fosse na disney aos 15 anos.

Mário Neto disse...

Mauro, já acompanho o blog há um tempão e achei show de bola seu tempo nessa meia, alto nível mesmo!

Bota pra lascar aí nessas próximas provas. Tô na torcida!

Abraço,
Mário

Fernando disse...

Boa man, parabéns!!!! e vtnc pneu do inferno! (antecipando já o próximo post...).