terça-feira, 16 de julho de 2013

Boulder Peak Triathlon 2013

Sem muito para contar da minha última prova, um triathlon olímpico que aconteceu aqui em Boulder. A idéia era competir como um teste, para ver como estava, depois de tanto tempo sem disputar provas devido à uma lesão no quadril.
Não sabia o que esperar, até porque ainda não estava 100% acostumado com a altitude. E realmente senti a falta de ar já poucos metros depois de começar a nadar!
(descontração momentos antes da largada!)

No final dos 40km do percurso da bike, não estava nem perto de alcançar minhas piores expectativas. Alguns dias temos que apenas aceitar a derrota. Um dos meus autores favoritos, Paulo Coelho, descreve muito bem esse tema:

"A derrota é para os valentes. Só eles podem ter a honra de perder e a alegria de ganhar.
Não estou aqui para dizer que a derrota faz parte da vida; isso todos nós sabemos.
Só os derrotados conhecem o amor. Porque é no reino do amor que travamos nossos primeiros combates - e geralmente perdemos.
Estou aqui para dizer que existem pessoas que nunca foram derrotadas.
São aquelas que nunca lutaram.
Conseguiram evitar as cicatrizes, as humilhações, o sentimento de desamparo e aqueles momentos em que os guerreiros duvidam da existência de Deus."
Manuscrito Encontrado em Accra - Paulo Coelho

Portanto a derrota faz parte da vitória, e naquele dia longe de qualquer resultado bom, não tive motivação para começar aqueles 10km. Também fui motivado a não puxar por meu quadril estar apenas melhorando da lesão.
Parei antes de terminar o ciclismo e logo ali estava a Siri, minha treinadora, que não me deixou baixar a cabeça e apontou detalhes a serem corrigidos para os próximos treinos. O objetivo agora é estar com o corpo livre de lesões, e pronto pra aguentar firme os próximos blocos de treinamentos e provas!

Se as derrotas são necessárias, essa foi a primeira vez que realmente me considerei fora de disputa, antigamente ficaria satisfeito em ter feito meu melhor, e considerava alguns eventos como falta de sorte. Dessa vez não vi vantagem em fazer o máximo esforço para alcançar talvez 60% do potencial. 100% é a meta!!
Diante de uma grande derrota, além das lições, às vezes vc também é recompensado e surpreendido pelos grandes amigos!! rsrs
Thanks Sara, adorei a cerveja chique e a nota #surpresa!! :)

Um comentário:

Ozimar Henrique disse...

Mauro, Apesar destes problemas, você será sempre um campeão. Cuide bem destas lesões. Deus sabe o momento certo pra tudo. Força!!!