sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Bike Contra Relógio!!













Devido ao preço das commodities, crise do subprime, e ainda sem nenhuma medida de incentivo ao crédito do governo para os triatletas!! ahehaehaaehaheha
Mas também como não jogo futebol, e nem fui chamado para o Fast Triathlon!!
Tenho que me virar com o que tenho! rsrrsrs
Porisso está aí!! minha bike de estrada, a Frida!! Que apesar de ser Americana, o nome Le Mond, lembra Alemão, e assim a batizei!! A Alemã, Frida!!

Dei um upgrade na magrela!! (clip, mesa, canote, selim) e rodas!!
Com o argumento de que 70% da aerodinâmica depende do corpo do ciclista, me espelhei na P4 e achei uma posição semelhante.
Observe a montagem que fiz com a P4 (em vermelho) e a Frida sobreposta!! Lógico que é um rascunhão mesmo, pois não sei o número do quadro que tem na foto, e a perspectiva da foto não é idêntica, mas da para ter uma idéia. Por exemplo na altura do guidão, e a posição do selim (não contar a altura, se basear pela distância da ponta até o guidão...)












Nos treinos realmente me senti na minha antiga Cerveló! inclusive as batidas do joelho no clip! Aii!! rsrsrrs
É possível sentir também a fadiga dos glúteos, ao invés de exigir tanto dos quadriceps. Dizem que esta posição, ao usar bastante os glúteos, economiza outros músculos importantes para a corrida.

Enfim, a posição aerodinâmica do corpo é semelhante, ainda resta o quadro e o guidão mais aerodinâmicos, porém creio que estes componentes não irão contar mais que 3% de ganho no rendimento, o que equivaleria ao capacete em forma de gota, ou de uma roda traseira fechada.

Eis a P4...


Esta competição de domingo, é uma prova onde o vácuo é proibído (menos o da moto... :-(... ) Resumindo, não deve formar pelotões, ou seja, o atleta deve estar sozinho durante todo o percurso do ciclismo, pedalando contra o vento nos 40km, portanto a aerodinâmica é essencial.

Outra questão é o peso, a Frida deve perder para Cervélo, mas o que realmente vai contar domingo são as pernas!! Então estou preparado!!rsrsrsrs



Enfim, o desafio vai ser esse domingo,08/02, trata-se do Internacional de Santos, a prova vai estar CASCA! mas to botando fé na Frida e suas adaptações! além das minhas pernas!!
Falando nisso alguém tem uma perna Dura-Ace aí pra vende?? pode ser Carbono ou Titânio!! auehuaehaueh



Quero ler comentários sobre a bike!!! quem acha se vale ou não vale a pena comprar uma bike de Contra Relógio? e sobre o capacete? e rodas?? o que vale mais a pena??
Abraços!! até Domingão!!

7 comentários:

PAULO HENRIQUE PQDT IRON MAN disse...

pequena a perninha da criança...nota 1000

Anônimo disse...

Fala meu ídolo!!! Como q corre, nada e pedala essa força? heheheheh!! Maurão, legal a bike, muito criativa a montagem e o que vale a gasolina... Com essa tua gasolina de aviação, até um carrinho de rolemã vira F1. Cara, vai com fé que estamos na torcida!!! Que venha o sucesso merecido e boa prova...
"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.(Horácio)". Abração. Tuco

Anônimo disse...

Bichona Boa sorte na prova!!!

No pain no gain!!!

Cansa bastante q no Sesc em Caioba eu te levo no pedal dae vc nao precisa de uma bike contra relogio hahahha...

Abraços....

Fernando disse...

Compre uma bike de contra-relógio, use um capacete aero e soque a bota. Estive em Santos assistindo ao Internacional, resumindo: você é pro, não pode ficar atrás de fórmulas milagrosas. Use as coisas certas pois talento como o seu poucos lá tem. Até a próxima!

Mauro Cavanha disse...

Pessoal!! Valeu muito a Torcida!!!
Obrigado!!

Fernando, muito interessante seu comentário,
Pelo seguinte, Eu não sou pró!!!
rsrsrs!! mas quero ser!!!
Estou tentando! me dedico como tal, mas não tenho um bom retorno...
No momento esta é minha principal meta: Um Patrocínio!!

Infelizmente tenho que escolher entre uma bike "TT" e uma viagem para competir...
E como meu foco é Olimpíadas (provas com vácuo), não posso ter esse luxo... :(
Não quis fazer milagre! rsrrs mas sim melhorar meu desempenho...
Mesmo não tendo uma bike específica para esta prova, quis ser ousado!
Esperava pedalar muito mais!!

Mas me espelhando no método de Thomas Edison, que realizou milhares de testes até fazer brilhar a lâmpada... E das suas outras invenções que não tiveram sucesso, disse: "Bom, pelo menos sabemos que isso não funciona!!" E com essa frase ilustro minha prova de hoje!!! rsrsrsrs

Abraço!!

Fernando disse...

ahh, agora entendi! Projeto olímpico. Boa, foco total! O que é irreal é um cara como você não ter ainda um estrutura top pra dar pau num monte de galo cego que male-male chega entre os 30 e ganha tudo de graça! Sacanagem a parte, soca-bota na LeMond que você terá a sua recompensa! Eu aindo estou na etapa exatletavireitriatleta! Abraço ae!
ps: p*uta calor fdp em Santos, afff!

Hugo Leonardo disse...

Legal hein,,, 2009.???.

esse ano vou conhecer a prova... Santos...