sábado, 28 de fevereiro de 2009

Saíndo da Rotina do Triathlon...

Queridos leitores assíduos!!

Como sabem, estudo na UTP, Universidade Tuiuti do Paraná.
Que por sinal têm a cada dia me supreendido, e tenho certeza de que é uma excelente instituição. Tenho muito orgulho de ter conseguido um apoio desta universidade!

Mas enfim, começei falando da faculdade, pois achei muito engraçado um email que recebi hoje de um colega da turma de Direito. Tinhamos combinado, na aula de Direito Processual Civil, semana passada, que fariamos um trabalho de elaborar uma Petição Inicial juntos, e que ele me passaria o trabalho por email para que eu terminasse o trabalho que deveria ser manuscrito. Então hoje recebi o seguinte email:

Mauro,
segue nossa petição, a qual deve ser entregue dia 02/03, 2ª feira.
solicito ao colega que faça a parte manuscrito, tendo e vista vc ser dententor de uma boa caligrafia.
remeterei anexo:
- capa do trabalho
- folha pontilhada p/ vc imprimir e repassar manuscrito, para ficar padronizado nossa primeira petição.

P@#$ Que P@$#il!!! Quanta formalidade!!! Tudo bem que o curso é de direito, temos que saber escrever difícil!! Mas na aula, ele falava normalmente!! Parecia meu amigo!!rsrsrs Ou será que fui arrogante, a ponto de ele ser tão formal!!! rsrsrsrs sei lá!! O legal é que ele também derrapa e não resiste ao tão informal VC!! rsrssr "...vc ser detentor..." Isso me lembrou a piada do pato!!!

Que um ladrão de patos é surpreendido pelo dono da ave:

"Ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácroto! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência do que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Doutô, é pa leva ou pa dexa os pato???"

hsuhushaaushuahsuhas

Mas acho que ele só viajou no primeiro email mesmo!! os termos usados na petição ainda devião estar frescos na memória!!! nos emails seguintes ele deixou de lado as cerimônias e usou uma linguagem mais apropriada para um email entre colegas!!! rsrsrs

Bom, vou ter que parar por aqui!!! Acabei de receber uma ligação do meu pai, que saiu para pedalar 140km hoje cedo!! (ele está treinando para o IronMan!!) Disse que tá quebrado, pregado!!rsrs e quer que encontre ele num restaurante mais no centro!! aeuhauhauheuaheuah hoje vamos inverter os papéis!! normalmente eu que ligava assim pedindo o resgate!! auaehauhuhaushush
Fui!! Valeu Pessoal!!!

4 comentários:

Pablo Bravo disse...

Mauro futura "sanguessuga da capitalismo" hihi, encontramos cada figura na faculdade que vou te contar!!! Teu velho só tá treinando para o IRONMAN??? show de bola!!!!
Grande Abraço e boas petições, bah acho que fica melhor assim...
Grande Abraço e bons treinos heheh

Jorge Cerqueira disse...

Parabéns amigo Mauro ou seja homem de ferro, pois nadar, pedalar e correr é para os homens de ferro não é nada fácil, muito bom o relato, as vezes temos que sair da rotina para não atrapalhar os treinos. Desejo a vc boa sorte nas próximas olímpiadas e digo mais se vc colocar Deus em 1º lugar em tudo que fizeres e se treinar com amor e disciplina com certeza vc conseguirá tudo.
Legal que mora nesta cidade fantástica que é Curitiba já estive ai várias vezes correndo e visitando a familia pois tenho 2 cunhados que moram ae.
É isso ae amigo, bom final de semana e bons treinos.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Mauro Cavanha disse...

rsrsrs, Jorge obrigado pelo comentário!! pois é Bravo!! meu pai vai encarar o seu 3º Iron!!
vou estar la pra conferir!!!
valeu!!
abraços!!

simplifique disse...

legal um pai triatleta.
otimo exemplo para o filho.