quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dobradinha da dupla no Splash and Dash!!!

Ando meio corrido por aqui!!

Tinha tanta coisa para contar e fotos para postar...
Mas os dias têm sido corridos, e o pouco tempo que consigo estar "online", procuro notícias da minha princesa! a Fernanda... Alias, quem ta muito braba comigo!!

Fer, fica assim não, agora você vai ficar boazona e logo vamos estar juntos!!
Pra quem não soube hoje ela passou por um exame complicado, não sei explicar direito, mas acho que se trata de um cateterismo, ou angioplastia, onde um cateter passa pela virília até chegar o coração e os médicos procuram o que há de errado...

Hoje recebi uma foto do Andy, amigo que fiz em Oklahoma!!

Na foto, Eu e o Frank, antes do Campeonato Panamericano!!

Ontem competimos uma prova promocional aqui em Austin, o "Splash and Dash", prova de Aquathlon.

600m de Natação, e 3km de Corrida. Fizemos a natação juntos, com o Frank puxando! E na corrida abri pouca vantagem... Logo vou postar o vídeo oficial da prova!! Com o novo cinegrafista: Frank Silvestrin!! rsrsrrs

10 comentários:

simplifique disse...

Foto maneira !!!!
Aguardando o resultado da Fernanda!
Abs e bom iron pro seu pai.

fernanda Bau disse...

oi amigos , mais um passo dado , vou contar aqui a vcs como foi tudo, eu to feliz , sei que estou a um mes e meio sofrendo muito , mais to contente de estar sendo forte e recebendo carinho de tanta gente, e o melhor de tudo resultados bons!!!!
Bom os dois primeiros dias que antecederam a operacao foram de muita tensao a mim e meus parentes, mais tive muita gente dando carinho e me acalmando , ja na terca noite que antecedeu meu exame , fui surprendida por amigos do triatlo de Curitiba , eles com a finalidade de me acalmarem se reuniram e reservaram um jnatar emum japoness( comida que mais gosto rsrsrs) para darem forca.Eu este dia estava muito triste , e foi a melhor coisa que podia ter acontecido.
Enfim fui para casa me sentindo melhor. Pela manha do dia da operacao,esta bem aflita, mais quando cheguei ao hospital tive outra surpresa , era muito os parentes e amigos que estavam la, eu ate chorar chorei rsrsrsrs, mais logo fui para uma sala de preparacao , acompanhada de duas tias e um tio e meus pais (quanta gente ainda ne rsrsrsrs ) o restante reza do lado de fora, ah sem deixar de falar que recebi umas 30 ligacoes , sem exagero , antes da operacao comecar rsrss, e apos terminat tbm.No meio de tanats palavarsbonita , troquei de roupa e fui a sala de cirurugia , ai comecei uma batalha , eu e meu amiga Deus.
Eu fui colocada em uma maca de aluminio , e assustadora , tinha muitos medicos e aparelhos ligado em mim e na sala, eu me concentrei pensei preciso ser forte , por mim pelo triatlo e portodas as pessoas que me deram forca, entao comecou o sofrimento, colocaram um cateter em meu braco , comecaram a injetar um liquido forte que doia ,, e me deixava boba hehehe , mais conciente ainda,quando logo depois de alguns minutos vejo uma injecao de cinema , era gigante , e dai em silencio eu comecei a tremer como uma vara verde , de medo rsrss, quando vi era uma injecao para minha virilha , nao queiram saber a dor que senti, eles achavam que eu ja estava bem anestesida , mais se enganarm eu estav sentindo ainda ,eu fui resistente a anestesia , entao senti a injecao e ao corte que ao mesmo tempo fizeram em minha perna , eu dei um grito , dai o medico se assustou e mandou a nestesisita me apagar , dai gente eu nao vi mais nada.

FERNANDA disse...

SEGUNDAAAAAA PARTEEEEEEE

A operacao durou mais de uma hora e meia , era para ter cido 40 minutos , mais eles queseram pesquisar mais do meu coracao , e provocaram muitos taques caridacos em mim , nme uqeiram ver meus eletros heheheh, eu si e me imaginei na maca hehe.
Quando acordei estav com varias pessoas em um centro intensivo , permaneci la por uma hora pois recisava passar a antestesia.
Amigos quando comecou a passar , eu achei que nao ia aguentar a dor , era muito forte a dor do corte na virilha , a dor nas veias , e nas costas , pq durante os taque cardias mesmo eu sendo totalmente amarrada na mesa , eu me debati , entao me machuquei , mais o pior e a dor na perna na virilha, entao o medico logo me deu uma injecao de morfina, e me levou para o quarto !!!!
Chegando ao quarto me sentia, mais segura , comamigos e parentes , e com minha maezinha e minha tia maravilhosas, mais logo tivemos quue pedir que o pessoal ssaisse , pq a dor comecou a voltar , era horrivel , as infermeiras chegram correndoo co mais injecao , tomei elas , tentava olhar minha mae e minha tia , mais as bobas choravam que nem crianca, entao fui firme , tomei tudo sem reclamar , e a dor logo se foi.
Tiveuma noite boa, Gracas a Deus, converssei com amigos ate umas 10 e me acalmei , indo dormir.
Hoje estou em casa , sinto dores ainda nas veias por onde passaram os cateteres ( foram dois) , e os cotes naperna , mais em casa com amor da familia a recuepracao e mais rapida ainda.
Bom vamos ao resultado vcs devem estar curiosos ne hehehe.
Entao o meu coraco pela graca de DEUS,estaotimo , mais terei que terca me submeter a outro examemeio chato, para ver o funcionamento da circulacao de oxigenio do corcao para cabeca, onde eles acham que possa ter um problema,
eu achava que tinha acabado , mais ainda tenho mais umma batalha , ja nao acredito que acabou heheheh....
bom vou postar o nome do exame e como ele vai acontecer aqui para vcs , saberem , vouu colocar no proximo recado ,pq to commedo de perder oque escrevi hehehehe

fernanda Bau disse...

Porque o Tilt Test ou Teste de Inclinação é necessário

Quando uma pessoa se levanta, os vasos sanguíneos no corpo se dilatam e o sangue se acumula nas pernas pela ação da gravidade. Isto diminui a quantidade de sangue que retorna para o coração e para o sistema nervoso (cabeça).

Normalmente o corpo reage a isto com um leve aumento na frequência do coração e com uma constricção (O oposto da dilatação) dos vasos sanguíneos das pernas (O que facilita que o sangue volte para o coração e para a cabeça). Em algumas pessoas, nervos no coração podem causar uma resposta diferente, o retorno do sangue das pernas para o coração pode ser retardado mais ainda, causando queda na pressão arterial. Isto pode causar sintomas tais como tontura, zumbido. escurecimento visual, cansaço e até síncope (perda da consciência ou desmaio).

Os sintomas normalmente ocorrem após exercício, estresse ou posição prolongada em pé. embora em outras circunstâncias tais sintomas possam ocorrem sem razões tão evidentes, necessitando assim documentar o fato através de umTilt Test.

Estas condições são chamadas de síncopes neuromediadas. São frequentemente vistas em pacientes jovens sem nenhuma doença aparente no coração. As síncopes neuromediadas, não comprometem a vida, mas podem ser causas sérias de acidentes e traumatismos importantes.

A respeito do TiIt Test ou Teste de Inclinação

O Tilt Test é uma forma segura de provocar a sincope neuromediada, no sentido de obter as informações necessárias para um tratamento completo.

O paciente deve estar em jejum por até 6 horas antes do exame, que é realizado em uma sala especial, por um médico treinado especialista em eletroflsioiogia, auxiliado por outros médicos e equipe técnica.

Durante o Teste

(O paciente ficará em pé na maca). As seguintes medidas serão tomadas. Os batimentos do coração e a pressão arterial serão observados nesta posição. O médico irá perguntar se está tudo bem e se o paciente sentiu tontura, palpitações, ou qualquer sintoma que o paciente julgue importante. O paciente ficará nesta posição por cerca de 45 minutos.

Após ficar em pé por tempo prolongado, o médico poderá optar por usar medicações especificas para fazer o coração bater mais rápido como se estivesse fazendo exercício. Neste momento será necessário usar um acesso venoso temporário no braço.

O exame poderá durar de 60 até 90 minutos. Após o término do exame, a maca será recolocada na posição deitada, liberando assim, o paciente.

Após o Teste

O paciente irá retornar para suas atividades normais sem nenhuma restrição. O resultado do exame será analisado para verificar a melhor maneira de tratar os episódios de síncope (desmaio). Poderá ser recomendado o uso de medicação, o que será explicado adequadamente pelo médico do paciente.

fernanda bau disse...

ahh esqueci de dizer que mesmo a minha vozinha com dificiuldade de andar , ela ficou do meu lado o tempo todo,e agora fica cuidando de mim o dia todo .... lindaa neee rrs, GENTE OBRIGADOOOOOO PELO CARINHO.

Pablo Bravo disse...

Fernanda, na torcida para que se recuperes logo, assim podendo voltar a fazer o que tu amas, o triathlon!

simplifique disse...

Fernanda, otimas noticias.
Cara, que parada punk esse exame que vc fez.
Vai dar tudo certo.

Andy Chasteen disse...

Awesome Mauro. Hope you are doing well.

Cheers from Oklahoma! Andy.

Artur Araujo disse...

FERNANDA ESTOU NA TORCIDA POR VC,ESPERO QUE ESSE NOVO EXAME SÓ COMPROVE QUE VC ESTÁ BEM.QUE DEUS A ABENÇOE E A PROTEJA SEMPRE.UM GRANDE BEIJO E AGUARDO SEU RETORNO AS COMPETIÇÕES.

Samantha Sheridan disse...

ah um super carinho pra vc e pra fer , tenho certeza de q estara tudo bem no exame e sempre q precisar estamos aqui !