domingo, 26 de julho de 2009

ITU World Championship Series - Hamburgo

De competidor, passei para telespectador...
Estava tudo pronto para o grande dia!! Me sentia como nunca...

A minha preocupação era mesmo a primeira etapa, a água estava fria e foi liberada a roupa de borracha. Durante o aquecimento me sentia bem, e não esperava travar na água como aconteceu...

Larguei muito forte, com medo de perder os primeiros grupos, logo comecei a ter contato com alguns atletas, nada demais, até que um Fi§$% DA P&%$!! deu uma braçada nas minhas costas e dei um golão d´água... Fiz uma braçada de peito para recuperar o folêgo e fui embora, não era pra ter me atrapalhado tanto, mas perdi o ritmo e logo os braços começaram a sentir o cansaço da largada.
Mais alguns socos na hora de contornar a bóia, e pensei "agora começo a recuperar", cheguei a ultrapassar alguns atletas, mas ao mesmo tempo começei a travar, quando vi tinha ficado pra trás e perdi o contato com o último grupo, que saiu quase 1 minuto na minha frente...

Saindo pra pedalar tinham dois atletas logo na minha frente e logo tracei duas metas: 1-Não posso ser o último, e 2-Não vou desistir.

Um dos dois logo desistiu, e o outro, um chinês, estava 20 segundos na minha frente, fiz muita força pedalando, cheguei a estar a uns 6 segundos do Chinês, mas não consegui alcançar... quando ia completar 30km, a moto da organização veio do meu lado e disse que tinha acabado minha prova, ia levar um capote do primeiro pelotão...

Parei e ainda levou uns 2 minutos para o primeiro grupo passar, talvez eu pudesse ter completado a prova... mas, fazer o que, hoje não foi o meu dia...

Muito decepcionado, tive que encostar...

No começo fiquei muito desanimado, já pensando em qual ia ser minha profissão!!
Porque uma coisa ficou bem claro nessa prova, o tamanho da profissionalidade dos atletas estrangeiros, que já estão habituados a estes eventos, enquanto eu, tinha que me preocupar com a taxa da bicleta, preço do hotel e das refeiçoes, ou seja, não pude planejar uma competição e sim tive que planejar uma viagem, se é que me entendem!!! rsrsrsr

Mas continuo firme até 2012, meu ponto de "STOP LOSS"!! Apesar de ter que parar numa prova assim, eu acho que em 3 anos posso evoluir muito, pois preciso de alguns ajustes finos, e de um bom planejamento, qual exige firmar parcerias!! Continuo com tudo para as próximas provas, nesta temporada européia!!

Como sofri pra passar este tunel 3 vezes!!! rsrs

Amanhã farei um dia regenerativo com uma corrida leve, e pego o avião para encontrar meu amigo Tiziano na Inglaterra!!!

Obrigado a todos, pelas palavras de incentivo, no email, blog, msn, fone, orkut!!

12 comentários:

Marcos Apene do Amaral disse...

O que passou passou, bora pra próxima!

sica disse...

Vamos es frente Mauro, você disse tudo um Profissional com o seu nivel se devia preocupar só com a prova, tira o que puder de positivo desta prova, de facto nesta não se falou Português, Londres vai correr melhor, fé, muita fé e vai em frente.

fernanda Bau disse...

Cada dia é um dia novo !!! sabemos do que somos capazes , sabemos quanto lutamos na vida !! e desistir jamais , aprender com as dificuldades sempre !! então tudo tem um porque !! tenta ver os lados negativos , para tonar los positivo !!!
Tenha Fé , Deus existe e ele nos faz ver coisas e ter forças que não conseguimos perceber sozinhos !!!
Bom estas são minha palavras de atleta !!
Bora que a vida de um atleta Brasileiro não é facil , mas as dificuldades nos torna mais fortes !!! beijos e boa viagem

Unknown disse...

Cabeca erguida !!!! E vc sabe muito bem que se quiser ter vida de atleta estrangeiro as portas estao sempre abertas !!! Grande abraco !!! Esqueci te te dizer que to com 172 pounds agora !!!!

Fernando disse...

Senta o reio! Força, garra e determinação! Londres, foca em Londres!

Anônimo disse...

Bola pra frente.
Isto acontece para acumular mais experiência para as próximas provas.
"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar
de novo com mais inteligência". (Henry Ford)
Abraços e sucesso!!!

FREE ATLETA disse...

Sem duvidas que a gringaiada é profissa... Mas segue o fluxo Cavanha, atropela!!! rsrs
Tem dia que a noite é f....
!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fernanda disse...

sumiuuuu ??? manda noticas para nos !! beijos

simplifique disse...

isso aí cara. o negócio é entender o que aconteceu e trabalhar. sucesso.

Artur Araujo disse...

NÃO QUESTIONE O QUE VC NASCEU P/ FAZER.ESSE É O SEU DOM E ESSA É A SUA PROFISSÃO.NÃO SE DEIXE ABATER POR UMA PROVA QUE NÃO DEU CERTO.NÓS SABEMOS QUE QUANDO NOS ACHAMOS NO MELHOR DA NOSSA FORMA ACONTECE UMA PROVA DESSAS,BATE O DESESPERO.SERÁ QUE EU NASCI P/ ISSO?QUE EU TENHO TALENTO?QUE ISSO,QUE AQUILO.
NÃO PENSE,FAÇA.FAÇA O SEU MELHOR,O MAIS DIFÍCIL,O IMPOSSÍVEL MAS FAÇA.EU ACREDITO EM VC E A PRÓXIMA SERÁ SEMPRE MELHOR.
UM GRANDE ABRAÇO.

CM Team disse...

Maurinho,
Força garoto...
Vivi essa situação várias vezes com a Carlinha, os gringos tem muita estrutura, estamos anos luz atraz!
Mas acredite em seus sonhos e corra atraz...
Estamos na torcida.
QQ coisa escreve.
ABS, SAN

Fábio Pontes disse...

Mauro, continue com força, raça e insistência. Cada resultado, cada prova sua servem de incentivo para todos nóes atletas amadores.
A galera de Curitiba tem muito orgulho de você!