segunda-feira, 6 de julho de 2009

Maurinho com gás total no Brasileiro (CBTri)

Últimas Notícias CBTri!! 06/julho
Clique na foto para ver a matéria extraída do site CBTri...
De bem com a vida depois de uma turnê de ótimos resultados no exterior, o paranaense super talentoso Mauro Cavanha garante que está pronto para ter um ótimo desempenho na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, que será disputada domingo que vem no Rio de Janeiro.

Treinando forte, Maurinho como é conhecido, acredita que deve ter uma performance marcada pela regularidade já que conta atualmente com as três etapas da modalidade (natação, ciclismo e corrida) “equilibradas”.

Na entrevista abaixo ele antecipa qual deve ser sua tática, fala do alto astral de competir na Cidade Maravilhosa e do seu blog um dos mais criativos da comunidade do triathlon.

Qual a expectativa para o Brasileiro?
As expectativas são enormes! Acredito que a disputa vai ser grande, e por ser minha primeira prova depois de uma curta temporada no exterior, onde tive ótimos resultados, estou bem ansioso para participar de uma prova nacional.

Como estão os treinos?
Venho treinando muito forte, apesar de o frio curitibano não dar trégua!! Estou muito equilibrado nas três disciplinas e com isso espero fazer uma boa prova. Convido os leitores a acompanhar, não só meus treinamentos como também minhas experiências profissionais, visitando a minha página www.maurocavanha.blogspot.com

O que pensa sobre o circuito onde será realizada prova?
Ano passado não tive uma boa lembrança com um pneu furado... Mas eu gosto muito do Rio, principalmente do clima e da praia, já fiz outras provas neste percurso e tecnicamente me agrada bastante...

Como a prova deve ser planejada taticamente?
O triathlon não tem muito segredo, o objetivo é se manter no grupo da frente e a prova é definida na corrida, portanto eu penso que o esforço de cada um deve ser planejado em se manter no grupo principal. Porém podem haver surpresas durante a prova e temos que estar atentos.

Como está o seu grau de motivação?
Estou bastante motivado, tenho como objetivo entrar na seleção brasileira, e depois do 4º lugar obtido na Pan Cup em
Austin, EUA, também estou muito confiante.

Quantos devem lutar pela primeira colocação na elite masculina, na sua avaliação?
O triathlon vem aumentando o seu nível nos últimos anos e com várias revelações incluindo os sub-23. Acho que a disputa promete ser acirrada. Além dos olímpicos, devem competir o campeão brasileiro Diogo Sclebin, e o campeão sul-americano Igor Amorelli, mas eu não arrisco um palpite! Até porque também estarei nesta disputa!! (Risos)

5 comentários:

Alexandre Pedro disse...

Oi Mauro!
Trocamos alguns e-mail´s a um tempo atrás. Você me indicou a 3T para que fizesse um uniforme, lembra?
Meu no é Alexandre, sou do Rio e vi a reportagem da CBTri sobre você e fiquei muito feliz com o seu sucesso.
Gostaria de lhe dizer que fiz o uniforme e fui muito bem atendido pelo Rogério.
Sei que você estará muito concentrado para a etapa do Rio, da qual também participarei, mas se der gostaria de mostrar-lhe o uniforme ficou bem legal.
Um grande abraço e muito sucesso.

Anônimo disse...

Maurinho, acredite! Senti muita energia positiva nessa sua entrevista. Sabe-se lá de onde vem essa força, mas ela parece impulsioná-lo para frente. Vai que é tua Maurinho!!!!!

Mauro Cavanha disse...

Alexandre!! lembro sim...
Que bom que deu certo e que gostou!!!
quero ver como ficou!!

Lilian!! Obrigado pelo seu comentário energizado!!!
Que bom sentir essa energia!!

Valeu!

FREE ATLETA disse...

É Cavanha o triathlon vem aumentando mesmo !!! Mas relax otima materia show brow mandar ver!!!! Abraço

RAFAEL BRASILIA disse...

vai com tudo domingo !
boa sorte e boa prova ...